PARA DESAFIAR ALGUNS, QUE TAL UMA COMPETIÇÃO DE PIPAS?

Esqueçam os cortantes, vamos embelezar o nosso céu com cores e alegria

Na minha época- da-se para ver que não sou novo- eu soltava pipas e não corríamos nenhum tipo de riscos de morte, obedecendo o nosso próximo. Pergunto à secretaria de turismo se não seria conveniente haver em São Bernardo do Campo uma competição de PIPAS, onde entrariam as mais belos, os maiores e os mais interessantes… É uma dica para o diretor de turismo  Marcos Lula.

Veja o vídeo para construção de uma arraia

Disse que mostraria algumas espécies dos pipas que já vi em minha vida, da força deles, das manobras.

Em minha época existia grandes torneios, competições de Pipas, valendo algo e digo, que o simples peixinho, o maranhão, papagaio, arraia , podem embelezar os nossos céus , mas se levado a sério, não serão páril para os mais bonitos, ou aqueles com mais interesse, pois são diferentes, ou aqueles que gigantescos, sobem … darei algumas fotos de papagaios e ou pipas mais usado

olhe a criatividade

http://www.pipas.com.br/home.htm

É um pipa, acreditem se quizer

http://www.pipas.com.br/home.htm

É claro que não são melancias, e sim um pipa

http://www.pipas.com.br/home.htm

A técnica vai além da física, pois a aerodinâmica está presente, é preciso gostar  de fazer pipas e gostar de fazer contas de aerodinâmica.

http://www.pipas.com.br/home.htm

ou você seria capaz de fazer este burro, ou cavalo flutuar numa boa?

http://www.pipas.com.br/home.htmCom quantos estirantes ou que tipo de amarração de estirante você faria, para soltar algo sem rabiola?

A engenharia da aerodinâmica nas mãos da criançada( quem diria que estão, sem querer, estudando física?) este é o famoso SoS com dimensões e cores usados pela NASA, o que faz um satélite enxergar ou um navio ou embarcação fazer o Socorro


Os Chineses fizeram os mais bonitos Pipas

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para PARA DESAFIAR ALGUNS, QUE TAL UMA COMPETIÇÃO DE PIPAS?

  1. Gostei de ver. gostaria de fazer todas que apareçe aqui. só que tem o passo a passo como fazer e não esta esplicando pode esplicar como fazer estas maravilhas .

    • Realmente, sabemos fazer o maranhão, o peixinho, a pipa, o quadrado, mas nunca nos preocupamos em fazer outras modalidades, tipos e gêneros. Eu estou passando a idéia de que ao invés de uma competição de corta corta no ar, porque não se faz uma competição de beleza e criatividade… Eu conheço a águia, mas não sei fazer… Certas culturas se perdem e a culpa é toda nossa, agora deixar a cultura do ciclismo desaparecer? Nunquinha mesmo meu amigo e se eu tivesse um filho iria querer ver se ele teria a paciência de construir um pipa, de fazer um brinquedo, usar a criatividade…

    • Mozart Faggi disse:

      poderia ter aulas do tipo, afinal eu fui da época onde o Maranhão era o bom, o gavião, feito de pano, com estrutura pesada, conseguia voar…. tinha até ferro… usava cordonê pois o empuxo era fortíssimo

Deixe um comentário

