Proposta: Interligar toda a cidade por meio de ciclovias

Como todos sabem, já estou brigando com várias administrações por uma ciclovia…

Fizeram uma, em um local que não tem a importância que aqui, em uma cidade com muitos carros, muito trânsito, chegando a começar a se poluir por este volume de automotivos. Isto é porque estamos bem cercados de árvores, represas das quais uma das mais importantes para o Grande ABCDRM e São Paulo. Aqui sim é uma grande concentração metropolitana com uma população de 4 milhões de pessoas.

Fazer que as cidades consideradas RURAIS, sejam educadas ecológicamente em escolas, não bastam. Os políticos tem que ter boa vontade política, tem que amar o chão onde nasceu.

São Bernardo do Campo, em São Paulo é uma dessas cidades, que cresce desgovernadamente , com estradas finas, falta de conscientização ambiental, falta de respeito que em breve, se não cuidarmos dela, estaremos igual ao caos de poluição em São Paulo.

Na Teoria, São Bernardo cresceu e cresce cada vez mais, devido as grandes oportunidades de montadoras de automóveis, por ser a cidade dos móveis, por ter grande acesso a outras cidades que também tem seu PIB valorizado, mas em todas essas administrações, nunca se fez nada pelo meio ambiente. Muitas famílias se alojam em favelas, por não ter onde morar, e o desmatamento da Serra da Mantiqueira e da Mata Atlântica é inevitável.

Em 2007 , tentou-se fazer algo, mas não concluiu nada e só nesta administração concretiza alguns dos muitos projetos vendo o futuro do meio ambiente. Várias ações como Asfalto ecológico, arrumar certos locais que representava um local feio e inabitável, mas com parcerias com grandes empresas, o local deixará além de mais bonito, um local verde e arborizado.

Na pratica, o Sambernadense é muito conservador e não gosta de bicicletas,não vê o porque gastar com “ciclofaixas” ou “ciclovias” pois as bicicletas só atrapalham, dizem os motoristas. Acham um desperdicio de dinheiro público gastar com as bicicletas. Oras… Como podem pensar assim se estamos fazendo exercícios e dando ar puro a você, seu filho, seu neto, ao contrário dele que polui sem remorsos ??

Tenho certeza que todo Grande ABCDRM adoraria guiar com segurança, e entre todas as cidades. Essa briga não é só minha e não começou hoje, e, se as administrações anteriores quiserem se defender, eu terei emails antigos guardados desde 2005.

Vamos lá Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema,Ribeirão Pires, Serra do Mar, Mauá… ( é o que significa Grande ABCDRM)  Vamos unir nossas cidades por ciclovias, com respeito dos motoristas, segurança.

Eu embora não tenha CNH, conheço muito bem os meus direitos e prioridades, em um exemplo, quem em uma rua tem prioridade?

Colocando em primeiro e ultimo plano(quem deve ser respeitado)  digo:

1° O pedestre (cadeirante é pedestre também)

2° Bicicletas, Skates patins, ou seja, todo meio de locomoção que não seja motorizado e que esteja montado

3° Os automotívos dando prioridade a veículos de transporte coletivo

Portanto…. Compre sua Bike, seu capacete e vamos ter uma vida mais saudável

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em ciclovia, Esportes, Eurico Marto Rodrigues, joão firmino, são bernardo do campo, Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s