Uma rota que é muito utilizado por ciclistas no dia a dia

Uma ligação de vários bairros, como Las Palmas, Jardim das orquídeas, Vila União, Thelma, Parque Havaí, Bairro dos Casa, Jardim do Lago … etc etc Muitos cidadãos tem o ciclismo como meio de transporte exatamente neste ponto.

desta ligação, irá até a Praça Giovani Breda, mais conhecida como Área Verde…  Fará uma ligação direta com Diadema (faz parte do Grande Abcd) pela Robert Kenedy que é uma das nossas melhores estradas,  chegando a pontos interessantes como Faculdade Metodista. pela praça um pouco a baixo, se encontra a FEI, Faculdade de Engenharia Industrial e encostado na praça o Colégio Brasília.

Da Praça Giovani Breda, também sai a da João Firmino, que será o começo de uma rota ao centro da cidade de São Bernardo do Campo que já está em fase de término.

Depois tendo que continuar, para chegar ao Centro, pode-se escolher entre as avenidas Faria Lima(que é muito congestionada)e a Marechal Deodoro com um pouco do trecho para chegar a melhor e maior pista de skate Maróstica ou Praça Radical, onde ciclistas, skatistas, e quem faz uso de patins usufruem de uma ótima praça, sem contar com shows e outras modalidades radicais.

Na mesma tragetória podemos ir, ao contrário pela Faria Lima, percorrer até a Praça dos Bombeiros, pela Rotary, sabendo-se que em breve teremos um campo dedicado a atletas de todas as modalidades que é onde era o antigo Clube da Volks Wagem, podendo criar eventos do meio do futebol e o estádio é bem maior que o 1° de maio, no Vila Euclides.

Aqui está uma ligação do Centro de São Bernardo do campo com São Caetano do Sul(uma outra cidade do Grande ABCD) que parte de um Shoping encostado à prefeitura de SBC e vai percorrendo a Vergueiro e Dr Rudge Ramos.

Este trajeto tem como objetivo chegar até a UNIBAM, uma Universidade de nome. alé do Bairro nobre que é Rudge Ramos, onde se encontra a Secretaria do Meio Ambiente.

Além disso no meio do caminho vários pontos, faculdades e  empresas.

Ao redor da Prefeitura, tem-se grandes escolas como a Fatec(Faculdade de Tecnologia) a ETE,( Escola Técnica Estadual) ente outros pontos como Rodoviaria Ítalo Setti e o terminal CPTM.E um grande pólo de vendas de peças eletrônicas em um conjunto chamado  “Conjunto Anchieta”

Portanto, somos vizinhos de Diadema, São Caetano do Sul, Sto André  que poderia também fazer a ligação… dai em diante eu teria muitos pontos a destacar.

Com a alta da gasolina e com essa mocidade com saúde, não tem porque gastar com ônibus e nem com carro, diga…

Eu falo pela cidade de São Bernardo do Campo, as cidades vizinhas tem que assumir e dar isso ao cidadão de sua cidade!

Mozart Faggi

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em ciclovia, Dia Sem Carro, Esportes, Eurico Marto Rodrigues, faixa de pedestre, Instituto CicloBr, joão firmino, MOBILIDADE, Pereira Barreto SBC, são bernardo do campo, Urban Velo SBC. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Uma rota que é muito utilizado por ciclistas no dia a dia

  1. Pingback: Hoje São Bernardo entrega avenida e ciclovia « saxmozartfaggi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s