Tem lei Federal que funciona para ciclistas?

Mozart Faggi

Fico triste em ver repulsas, dizendo que este movimento é uma ação política, que pode fazer mal ao prefeito atual… Mas será que eu quero dizer é isso mesmo? Será que quero o mal do prefeito ou da administração?

Não, amigos leitores, eu quero alertar, quero que a cidadania seja feita, quero que podemos nos servir de boas ações dos políticos a quem elegemos.

O simples caso de um cidadão ter dinheiro o suficiente para se locomover de carro(das muitas vezes busca pão na padaria e tira o carro para fazer o trajeto) não dá o direito de tirar o meu de não querer usar o automóvel.

Guiar uma bicicleta faz bem, ao ciclista, ao meio ambiente, a sua família, a do seu vizinho, previne doenças e deixa o corpo mais forte para agüentar problemas de saúde por uma vida inteira.

Parece incrível, mas ciclistas agüentam até impactos fortes em acidentes e por isso é uma das melhores coisas que você poderá incluir em sua casa… Uma bicicleta…Sem contar que ela trás poucos prejuízos,  que a bicicleta trás apenas benefícios , como o caso do combustível que aumentou e a tarifa de ônibus que já está a R$2,90 a um tempinho em SBC.

Na matéria, manutenção da bike versos manutenção do automóvel, não é nem preciso comparar….

Na matéria pagando pelo combustível , o ciclista necessita apenas de um pouco de carboidratos  e água , enquanto o automóvel gasta muito por KM rodado de combustível.

Saímos perdendo em algo, com grande evidência, que é o tempo trajeto… mas como em São Paulo… a Metrópole… tem por média de 150km de congestionamento… o ciclista faz todo o trajeto apenas com meio litro de água com um pouco de carboidrato.

Tenho o costume de fazer no mínimo 7 passeios  dia, que podem chegar a 20km.

O pior problema da bicicleta é realmente ter ciclofaixas ou ciclovias que são locais onde o automóvel irá nos respeitar… ou pelo menos espero que respeite. Outra coisa importante é ter estacionamento adequado em escolas, hospitais, na prefeitura, praças,teatros e jardns…colocando alguns etc etc…  mas, na verdade eu quero dizer, respeitar para ser respeitado… Faço isso a mais de 35 anos e embora ciclista, conheço as leis de trânsito

Entre os meios de locomoção está a os pés, a bicicleta,o ônibus, o carro, e o caminhão , cujo são mais utilizados.Poderia dar o nome do Skate, do Patins, mas são menos utilizados para locomoção.

Em 1° da lista como prioridade está o pedestre

Em 2° da lista como prioridade está o ciclista

Em 3° da lista como prioridade está o ônibus, metrô, transporte coletivo do gênero

Em 4° da lista como prioridade está o automóvel pessoal (carro)

Em 5° da lista como prioridade está  o caminhão ou transportes de cargas

Um ciclista não sairá de casa com sua bicicleta com medo de ser atingido por um automóvel, essa é uma realidade de uma cidade que tem como apelido “Cidade do Automóvel.”

Como eu havia dito em outras oportunidades, o ciclista Sambernadense não tem medo, enfrentando o grande congestionamento para finalmente chegar ao seu local de trabalho, deixando um pouco mais em alimentação sobre a mesa… é que na verdade ciclista não gasta…apenas tem um gasto adicional… o tempo.

Os ciclistas tem medo de denunciar as partes, se acaso for acidentado por um automotivo…

Devido ao que te acidentou ter amigos que são da espécie que poderia tirar-lhe a vida, ou atingir sua família , somos obrigados a aceitar a falta de cooperação, ajudas em medicamentos, as avalias por não ter carteira de habilitação.

Acredite… enquanto houver pessoas como essas que te deixam coagidos,  não só os ciclistas mas todos saem perdendo.

Não foi Minha Bisavó quem criou essa frase, mas ela é uma frase que não devemos esquecer.

“Me diga com quem andas, que te direi quem tu és.”

Os apressados mal esperam o sinal verde abrir, quem dirá em uma pista como esta…

Falta educação no trânsito, tanto para os ciclistas como para os automóveis em geral.

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s