Saiu no SPTV 1ª edição, “ciclistas”

Dizem que é perigoso guiar pela as avenidas de São Paulo… e é verdade. Mas este tabú está sendo trocado por outra forma, pessoas que trocaram seus automóveis por bicicletas por pura opção.

Diz um dos nossos amigos de bike, que ele sai todos os dias para ir ao trabalho, que são meros 3km, e que ele faz em 15min. Antes fazia este percurso de carro e levava 1h, o mesmo percurso…

Publicitário, fez as contas de quanto já economizou em IPVA, estacionamento, gasolina, em tempo, além do mais, vendeu o carro que o dinheiro está na poupança só rendendo… diz ele que ganha, por não ter gastos como estes, R$650,00 por mês, e ganha saúde, disposição e um pulmão privilegiado.

Outro ciclista é dono de uma lancheteria, bar, que antes ia de carro a um supermercado e pegava tudo… agora faz várias viagens , conforme a necessidade do bar, e não tem problema algum com tempo. Ganha saúde e diposição como todos, e um corpo de atleta.

Se não foi o @euvoudebike que vi lá, é outro que é do movimento, que diz que os carros e as bicicletas deve compartilhar as ruas igualmente, defende essa hipótese.

O publicitário diz, em plena ruas movimentadas da Grande SP que: Todos dizem que os carros são os vilões, assassinos, e isso não é verdade… Muitos respeitam, mas como sempre há exceções de um ou outro motorista inexperiente ou apressado que acabam fechando a bicicleta jogando-a para dentro da calçada onde ela provavelmente poderá atingir um pedestre…Mas e quando a bike não consegue subir na calçada? Ela é nocauteada, e os motoristas nem querem saber, seguem seu caminho deixando uma vítima da falta de educação no trânsito.http://euvouvoando.blogspot.com/2008_09_01_archive.html

É bom lembrar meus amigos de bicicletas, bikes, que existe uma lei a ser cumprida para quem guia pelas estradas. Guie sempre em sentido igual aos outros veículos( não tem o porque vc ir do lado contrário) Dizem alguns ciclistas que é para melhor ver o andamento do trânsito e não ser surpreendido por um automotivo .

Nessas horas eu pergunto: Já ouviu falar em retrovisor? Seja consciente, não guie na calçada… E sabia que, se você for de lado oposto a um automóvel, que esteja vindo a 40km/h e vc a15km vc pode somar as duas, pois seu impacto será de 55km/h, mas se vc estiver indo no mesmo sentido, vc pode subtrair sendo que seu impacto será de 25km/h?? … lei de física!

Ciclistas, meus amigos, não ultrapassem o sinal vermelho, você é um meio de trasporte conduzido a propulsão humana, mas é um meio de trasporte e as sinalizações valem para todos.

Não consegui o vídeo da reportagem, mas considerando que todos devemos nos respeitar, tentemos dar o exemplo. Eu não dirijo automóveis mas conheço as leis de trânsito e digo que ela está mudando em benefício a nós.

Vi que para se fazer uma ciclovia existem diversas burocracias, como licitação, local, entre outros e uma que está do lado do Rio Pinheiros custou aos cofres 1 bilhão (??????)

As ciclovias são de custo menor que pensamos, isso que vemos é material a toque de caixa, se não dizer um roubo, pois não custa tudo isso… Se para pavimentar ruas de 1 vila inteira de 7.400m² custou 35 milhões com asfalto ecológico.. que é o mais caro, com pistas de 6m a 7m de largura como um pedaço pequeno da Pinheiros custou tudo isso, em ciclovias?

Mozart Faggi

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s