Será que pensam que somos camicazes ?

É sabido que o motorista em qualquer acidente, deve socorrer a vítima, porém alguns fogem pensando que não somos capazes de ver a placa do automóvel, contar com a ajuda de vizinhos e até estranhos para ver este delito. Sempre quando há um acidente, o motorista diz: Ele vinha a toda e não consegui parar!!!

Um dos meus BOs que eu vou dizer na integra o que ela disse ao policial:

Eu estava conduzindo o meu carro pela rua (x) e no cruzamento o rapaz atravessou SEM OLHAR, e eu não tive como parar o meu veículo a tempo.

Nesta frase do depoimento dela, onde eu fui direto ao PS Central e ela ficou dando explicações,  ela no mínimo pensa que os ciclistas são CAMICAZES em não olhar, e ir direto a um veículo em alta velocidade…

Mas conto exatamente o que aconteceu, não só por minha versão, mas dos muitos que estavam na rua e viram o desenrolar da história antes dos policiais chegarem.

Eu estava em um cruzamento, onde havia um sinal PARE  e uma faixa de pedestres. É óbvio que parei e naquele momento e estavam passando duas mulheres na faixa. Olhei para ambos os lados, nenhum carro, e dei a primeira pedalada, mas o carro surgiu do nada, tentei parar e ela também , mas a colizão foi de lado da bike e frente o carro. A mulher apavorada, saiu do carro, e veio a me acudir e umas frases ela deixou escapar quando perguntei se estaria telefonando para minha casa outra vez, e ela disse que não, estava ligando para casa dela pois ela havia esquecido comida no fogo( essa pressa, eim?). Será pressa ou falta de atenção? Será que precisa de óculos? Será que ela estava no celular?..  Eu só sei que um carro em 50 Km/h consegue frear totalmente o carro com 2m de distância e a velocidade naquela via, a máxima permitida,  era de 40 Km/h, pois uma rua acima teria uma escola.A Falta de consciência dos automóveis, tira vidas...

mozart na maca sendo levado ao PS CentralSegunda foto outro acidente, foi de uma moto comigo …este sou eu mesmo, como eu digo sempre, motoristas não pensem que não temos amigos, temos ciclistas e amigos de ciclistas por toda a cidade.

A ficha do Motociclista deste acidente, na qual eu fui a vítima, foi a seguinte. 1° o motociclista não era habilitado

A Moto no dia estava com a habilitação vencida

o motociclista era de menor

Vocês querem mais o que????????

Me pergunto… esses motoristas pensam que somos camicazes, querendo perder a nossa vida? Com que propósito eu iria para cima de um carro, sabendo que poderia ficar paraplégico?

pensem nisso…

Mozart Faggi

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

