Atleta de São Bernardo vence a MegaRampa com maior salto aéreo

Kelly Santos
da redação

Foto: Divulgação
O atleta de São Bernardo do Campo Douglas Leite, de 20 anos, mais conhecido como Doguete, venceu a prova de Big Air (maior aéreo) na MegaRampa, maior evento de skate e BMX do País, realizada entre os dias 1º e 3 de julho no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O são-bernardense, que treina no Parque da Juventude Città Di Maróstica, venceu a prova com salto de 6,20m e desbancou os australianos Steve McCann e Vince Byron, que terminaram em segundo e terceiro lugares.Com a vitória, o biker, que foi o único brasileiro a participar da competição no BMX, já recebeu propostas para praticar a modalidade fora do País. “Foi uma surpresa. Estou muito feliz, porque sempre sonhei em competir fora, e acho que está chegando a hora. O Parque da Juventude sempre foi o local ideal para treinar e sempre que puder farei questão de voltar e competir aqui”, disse Doguete.

Morador do Parque Selecta, o skatista Edgar Pereira, o Vovô, de 28 anos, conquistou a 4ª posição no prêmio da MegaRampa, ficando atrás do brasileiro Bob Burnquist e dos americanos Mitchie Brusco e Adam Taylor. “Graças a esta colocação participarei do X Games de Los Angeles 2011, que acontece no final de julho, e com certeza farei de tudo para trazer uma medalha. É um orgulho representar minha cidade em eventos como este. Aqui temos uma das melhores pistas do País, e sempre faço questão de passar por lá”, disse Vovô.

Para o coordenador de Ações para a Juventude da Prefeitura, é uma grande satisfação ter atletas de peso representando o município. “Estamos buscando juntamente com as secretarias de Esporte e Lazer e Relações Internacionais potencializar os nossos atletas. Uma das medidas que temos estudado é realização de intercâmbios radicais, proporcionando que os atletas de fora conheçam nosso espaço e que os daqui tenham a experiência fora do País”, disse.

Os atletas Helder Zucatelli, de BMX, e o skatista Marco Aurélio, o Jeff, se apresentaram como convidados na MegaRampa, mas não competiram. Com 43 anos, Jeff é o brasileiro mais velho a descer a MegaRampa e está sujeito a entrar no Guinness World Record.

 

 

Faça um comentário… adoro comentários!!!

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s