Dia 20 de Agosto

O dia 20 de agosto terá vários significados, onde um deles  é a manifestação das ciclo-vias.

Estas ciclo-vias ou ciclo-faixas foram prometidas e não cumpridas, o que me faz pensar que estão tirando o sarro dos ciclistas que acreditaram.

Não sei o que irá ter no Centro de São Bernardo do Campo como comemoração, mas de certo os milhares de ciclistas estão de olho nesta administração, pois senão uma manifestação Cívica , devido a data, terá nós cobrando em manifestação CICLÍSTICA….

Espero os ciclistas onde provavelmente terá um palanque… o que é justo elogiar, aplausos serão dados, mas ao contrário, infelizmente estamos aqui para corrigir, pois quem sabe a administração não está enxergando tal façanha?

Em conversa com ciclistas, skatistas e alguns servidores públicos, no dia 14 no Parque da Juventude Cittá di Maróstica, deu o seguinte critério…

Todos os usuários são a favor das ciclo-vias, tanto bikers, BMX, ciclistas, quanto skatistas , pequenos, veteranos, novos e isso inclui todas as cidades vizinhas, onde peguei gente do Diadema, de Sto André, de Sampa, São Caetano do Sul, Mauá… Todos querem a ciclo-via funcionando. Entretanto  aqueles servidores que estavam lá, achavam um desperdício de dinheiro e pra que ciclo-via??? Pra que aquele evento que se denomina “CORUJÃO” se todos tem como ir e voltar a hora que quiser???

Penso eu que os Servidores Públicos não queriam trabalhar de madrugada. Molecada vamos nos unir, é a unica forma de combater este preconceito que ainda existe contra os skatistas e agora com os ciclistas que querem pelo menos um metro e meio da rua respeitada…

Este ano ainda quero ver no mínimo 80% das pistas feitas e que os outros prefeitos das cidades vizinhas pensem bem, pois queremos o melhor, queremos guiar sobre duas rodas e ser respeitado no mínimo dos nossos 1,5m de pista.

Senhores motoristas, lugar para telefonar é em casa, se for urgente, pare o carro. y1pprGirEmvV8sRDoRSR7b89X-SPwGy_P4F3YpfaebD_og7a9T394NjYwruEGJe8rnVN0tkgq-abQmonAgPVEp5nA[1]Isso é um  pouco de história do dia 20 de agosto em São Bernardo do Campo

Todos os Skatistas sabem ou deveriam saber que o Janio Quadros queria multar todos os Skatistas, as coisas mudaram  e por isso estamos fazendo a história hoje. Skatistas da época do Narina e ciclistas de tantos  nomes, não que eu não me lembre, mas vivi ela com todas as mudanças. O Skate não mudou muito, melhorou pacas, mas a bicicleta teve uma mudança enorme, começando da caloi 10, bike de estrada, de trilha, de velocidade, BMX… etc etc, como se vê muitas coisas mudaram, mas o velho conceito do Janio continua na cabecinha  dos outros conservadores.

Para quem não conhece vai ai a história

Anos 80. O skate estava se aproximando do seu ápice. No Brasil, o mercado se tornou independente com o nascimento de marcas nacionais, o que não impediu o desenvolvimento do mercado internacional, onde marcas americanas como Sims, Tracker e Vision continuavam muito fortes aqui dentro.

Foi na década de 80 que o surgimento de verdadeiras lendas do esporte aconteceu: nomes como Steve Caballero, Tony Alva, Tom Sims, entre outros, contribuíram e muito para o progresso do skate. E dentre esses “monstros” das pistas surgiu um atleta que, com apenas 12 anos, mandava flips inacreditáveis na rampa, contrastando com sua fisionomia magra, mas esbanjando estilo e muita técnica. Apesar da pouca idade, este atleta deixou muita gente “das antigas” para trás e consolidou seu nome na história do skate: Tony Hawk.

O lado negativo dos anos 80 do skate aconteceu em 1988, em São Paulo, quando o então prefeito da cidade, Jânio Quadros, proibiu a prática do esporte no Parque do Ibirapuera (recinto tradicional dos skatistas da cidade). O decreto durou alguns meses, mas acabou sendo revogado.

Altos e baixos, proibições e permissões, derrotas e, principalmente, VITÓRIAS! Esse é o espírito do skate que, desde sempre, mostrou que mais do que um esporte, é um estilo de vida. Assista “Vida Sobre Rodas” nos cinemas no dia 26 de novembro e faça parte dessa imensa família.

http://www.vidasobrerodas.com.br/vidasobrerodas/blog/?tag=janio-quadros

Agora é um absurdo o Kassab não nos dar ciclo-vias definitivas deixando os ciclistas que vão para o trabalho, como muitos daqui vão, terem apenas 1 dia (UM DIA) para guiar em nossas ruas… ruas que são nossas…

Se isso acontecer aqui em São Bernardo do Campo com o prefeito Luiz Marinho, não esperarei chegar o final do ano…

Vamos lá pessoal, mais corujão, mais bike nas ruas, menos carros nas ruas, afinal uma bike na rua é um carro a menos… São Bernardo tem tudo para ser a cidade da conscientização do meio ambiente, a melhor em saúde e melhor tráfego de transportes.Tem gente, e não é mentira, que sai de casa, vai a 3 quarteirões tira o carro da garagem para comprar 2 pães, é o cúmulo do absurdo!

Aqui temos GCMs na Bike… Na Alemanha quem dá as multas e é dono das ruas são todos os Bikers, e todos os pedestres, os carros não tem vez. Mas em se tratando de Brasil, não estamos preparados para isso, onde a corrupção ainda existe a solta.

Tá ai Luiz Marinho, emprega bikers preparados, fisicamente e que entende a mente do ciclista e conhece muito bem as leis que envolvem o Dersa e todos os orgãos ligados à transportes.

Deixem um comentário se gostou, se não gostou, digam o porque. existem muitas falhas a serem corrigidas

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s