Óleo de cozinha utilizado, que faço com eles?

Tem várias formas de reaproveitar o óleo de cozinha, óleo de origem vegetal. Uma delas é peneirar toda vez que suja com trigo ou outro elemento que utiliza para frituras. É interessante e economicamente   viável.

Outra maneira é fazer com aquele óleo, que já foi utilizado várias vezes e tem o aspecto de queimado(cor escura) poderá ser utilizado para fazer sabão. Na Associação Nossa Terra foi mencionado que a TRIANGULO de São Caetano do Sul, daria R$0,20 por litro, mas ficamos num impasse, quem levaria, quem acolheria?

Então para incentivar o pessoal a não jogar o óleo nos ralos, coisa que é um crime contra o meio ambiente, irei passar de casa em casa para pegar os óleos armazenados em garrafas PETS e, para cada 2 litros, o doador recebe 1 sabão e poderá ser entregue em um local apenas. Bom para quem doa, bom para o meio ambiente, bom para quem faz do sabão sua forma de rendimentos.

Este gesto que estou fazendo pode e deve ser copiado pelo imenso Brasil. Sou de São Bernardo do Campo, protejo a represa Billings que fornece água potável  para muitas cidades ao redor, vizinhas e irmãs. A Grande São Paulo é uma delas, pois se o nível de agua e a qualidade da água da Billings cair, São Paulo com a Guarapiranga cairá também.

Não faça isso, é um crime para com o meio ambiente

Terrível o que fazemos sem pensar. Ao lavar uma pequena frigideira diz que apenas é só aquele tantinho… mas aquele tantinho de um , mais o tantinho de outra pessoa fará um distúrbio ecológico, por isso, cada gotinha, coloque na garrafa pet.

Coloque isso em prática

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Óleo de cozinha utilizado, que faço com eles?

  1. Pingback: Verde do MozartFaggi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s