ESTAMOS COM CONTÁGEM REGRESSIVA

O dia 22 de setembro é considerado o dia sem carro. Isso não só municipal, é estadual  e federal. O dia 22 de setembro é um dia em que os pais tem mais tempo com os filhos(para eles não dizerem que não houve tempo e demais desculpas) é um dia da família, é um dia de exercícios, é um dia que não haverá poluição, se Deus quiser. Infelizmente , prevejo que haverá alguns automóveis, como os pronto atendimentos no socorro e segurança pública, para se ir mais rápido ao destino, pois a vida é importante. Se esquecermos que hão policiais  a espreita para assegurar a nossa vida, teremos um dia fantástico, e só espero que ao entrar a primavera tenha um dia lindo para estarmos de bicicletas nas ruas ou até andando nas que antes seriam um tráfego de carros poluentes , seja um tráfego de bicicletas, skates, patins, e muitos pés… Um feliz dia para nós , o DIA SEM CARRO.

Para ser assim deve-se cumprir algumas coisas.

DEIXE O SEU CARRO EM CASA- é um dia que não gastará gasolina ou outro combustível.

LIMPE , AJUSTE, FAÇA UMA PEQUENA MANUTENÇÃO NOS FREIOS DA SUA BICICLETA PRINCIPALMENTE.

USE CAPACETE, LUVAS, COTOVELEIRA, AJOELHEIRA, RODINHAS PARA AS CRIANÇAS.

TENHA CONSIGO OS FARÓIS DE SEGURANÇA E SE NÃO TIVER, USE ROUPAS BRANCAS OU BEM CLARAS.

LEVE RETROVISOR E CAMPAINHA OU BUZINA.

massssss como a festa é nossa, não há o porque correr, desviar, se machucar, basta apenas guiar, andar pois é nosso o dia.

PARA OS SENHORES MOTORISTAS QUE NÃO SABEM VIVER SEM O CARRO E PRECISAM NO ESTANTE, PRESTE ATENÇÃO, POIS ESTÁ EM JOGO MUITAS VIDAS NAS RUAS NESTE DIA, LEMBRE-SE QUE MUITOS IRÃO TIRAR SUAS BICICLETAS DA GARAGEM , MUITOS CICLISTAS ,  DIRIJA COM MUITA CAUTELA AFINAL , VOCÊ TAMBÉM É UM PEDESTRE.

Quando se fala em mobilidade, o alerta tem de ser feito. Os malefícios causados pelo automóvel na coletividade são bem maiores que os benefícios que ele proporciona a seus proprietários individualmente.

Cidades são sistemas complexos e a política urbana adotada na sociedade ocidental, ao valorizar em demasia o individualismo do transporte por automóveis, só fez piorar a situação a um ponto insustentável. Há uma rede de conexões entre o aumento do uso e da quantidade de automóveis e sua influência negativa no ambiente das áreas urbanas.

Deputados e vereadores e gostaria que até o ex presidente Lula guiasse uma bicicleta neste dia, mas se beber não guie .… brincadeirinha. O ex Presidente da República Lula sabe que eu sempre o apoiei, mesmo porque ele está próximo a minha casa.

O Deputado Vicentinho do PT já disse que não poderá estar em sua cidade, São Bernardo do Campo, mas irá guiar até o plenário no Distrito Federal. Queremos vídeo Deputado Federal Vicentinho.

Para quem não conhece Vicentinho, ele é um dos melhores Deputados Federais  do país, estando entre os 9 primeiros, uma pessoa de garra, excepcional. Esse é o deputado do povo, para o povo, pelo povo. Se eu não tivesse provas do que falo, não diria.

Outros Deputados Federais se manifestaram : Vicentinho, Paulo Pimenta

DIA 22 DE SETEMBRO DE 2011 ,O DIA  SEM CARRO


DEIXEM UM COMENTÁRIO PARA COMPARTILHAR COM OUTRAS PESSOAS A SUA IDÉIA.

O DIA MUNDIAL SEM CARRO TEM SUA TAG NO MUNDO INTEIRO #DMSC

 

quando houver uma ciclo-via  aqui em SBC-SP gostaria que recebesse o nome do senhor que 68 anos que foi atropelado por um ônibus (ele de bicicleta)  vejam mais no próximo link

http://goo.gl/l0nJ6

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s