Dia Sem Carro

Viver um uma cidade sem carros é respirar um ar mais puro, já que um boa parte da poluição do ar, se não a maior, é causada pela fumaça dos escapamentos dos automóveis e a própria poeira do alfalto que levanta pelo tráfego intenso.

Uma cidade da Suiça que tem a estação de trem mais alta da Europa, ainda consegue manter os carros longe e quem vai até lá é obrigado a deixar o carro em estacionamentos e embarcar um um trem elétrico que faz a linha até a cidade. Nem mesmo os moradores podem circular com carros nas ruas.

O lugar não é tão grande, mas é um exêmplo de que podemos criar sistemas parecidos para manter os carros fora das cidades e melhorar a qualidade de vida de todos. Para isso, é preciso que nossas cidades tenham um transporte público eficiente.

 

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s