Mês do ciclismo com competição de 112Km no Grande ABCD

Em pouco tempo o ciclismo saiu de uma classe de desordeiros do trânsito para os que mais sabem a respeito do trânsito.

O ciclismo, um esporte que todos deveriam curtir, existe para todas as modalidades, como para os radicais BMX as bikes CROSS, e os VELOCISTAS… Dentre estas modalidades, subdividem em várias categorias.

BMX

 

Cross

 

Velocistas

No mês de setembro é considerado o mês do ciclismo e na entrada da primavera o “dia sem carro”

São Bernardo do Campo tem a maior pista radical pública da América Latina e muitas das nossas estradas são boas para treino com bikes velocistas. Mas muitos chiam, pois se em um lugar está um tapete, em outros é buraco que não acaba mais. Em São Bernardo, embora alguns dirão ao contrário, é um local de leve inclinação onde as melhores avenidas  estão situadas no plano. O problema para se criar a rota de inda e vinda de um local ao outro de bicicleta , são as ruas e avenidas mal planejadas, estreitas e vilas que nem calçadas tem.

Em tempo de festa para o ciclismo, o maior esporte mundial, perdendo apenas para a caminhada, irá executar a 14° Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD  que acontecerá no domingo, dia 11, às 8h, que contará com vários ciclistas nacionais e internacionais , pois os pontos valem para o Ranking Brasileiro.

O percurso a ser tomado começará por Paranapiacaba, passando por Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema e terminando em São Bernardo, percorrendo um total de 112 quilômetros.

Vamos aproveitar para pedir ao prefeito de São Bernardo do Campo a conclusão de tantas ciclo-vias que está demorando. Não esperem voto em época eleitoral . Aproveito também e peço aos prefeitos de cidades vizinhas como Sto André, São Caetano do Sul e Diadema o que constitui a sigla conhecida como Grande ABCD, que façam  e interligue cidade por cidade por meios de ciclo-faixas ou ciclo-vias. Skatistas, Ciclistas etc agradecem a vontade dos políticos em exercer a política  para o povo, pelo povo. Nesta questão estamos em  discutir que, a bicicleta é um meio de transporte e não importa as montanhas que temos, queremos segurança, respeito, não esperem mais ninguém morrer…CHEGA.!!!

 

Neste evento, uma competição de 112km terão a modalidade elite masculino/feminino e masculino/feminino Junior.

Na ultima competição que houve em 2010 o vencedor foi Edgard Simon, da Argentina, mas como a Argentina está em uma fase ruim , até no futebol, será que levaremos a taça? Que seja de São Bernardo do Campo então…

 

Mozart Faggi

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s