Dia 9 de setembro garoto é atropelado em Franco da Rocha

Datena, da Band insiste em dizer que não foi um crime, nem foi um acidente. Foi sim e quando um ciclista for atropelado por um carro, acione a policia, faça Boletim de Ocorrência e deixe como crime.

O Garoto pode morrer ou ficar com várias seqüelas, pode ficar paraplégico ou ter problemas futuros, isso ninguém paga, mas o engraçado que a polícia vai ao setor de emergência e mesmo o acidentado estando reclamando de dores, pedem que até assinem um papel para isentar o carro que o atropelou.Isto sem contar com o grande prejuízo que é perder a bicicleta. É hora de conscientização dos motoristas de carros apressadinhos.

Em uma rua que tem uma escola, a velocidade não ultrapassa a 40Km/h e 50m antes de uma faixa de pedestres, a velocidade é de 30Km/h . Um carro dirigindo a 40Km/h consegue frear totalmente o automóvel em uma rua plana com asfalto normal a 8m.

Irei buscar pistas em Franco da Rocha, pois está havendo muitos acidentes por lá e a causa deve ser a falta de sinalização, tufos de arvores impedindo a visão, e desrespeito ao ciclista… “Disse um jornal local que acidentes com bicicletas é uma coisa normal em Franco da Rocha” Oras então eu pergunto: É ua coisa normal ter riscos de vidas???

Não somos Camicazes. Chega de mortes.

Carros não sofrem nada, a não ser uma bela conta no martelinho de ouro, pois carros estão blindados e ciclistas não…

Neste dia 22 de setembro é comemorada o Dia Sem Carro. Este é o único dia que provavelmente você estará pedalando com seus filhos , sua esposa, sua namorada, em fim é um dia que podemos confiar na consciência dos que dirigem. Você como pai ou mãe , não deixam seus filhos irem de bicicleta, pois sabem que é muito arriscado. Se há motoristas que saem de casa com um carro para apenas comprar pão na outra esquina, estão matando aos poucos aos nossos e a si mesmo.

Exija que tenha sinalizações visuais corretas. Exijam ciclovias ou ciclofaixas, a bicicleta não é só para passeio, é um meio de transporte e está trazendo muitas pessoas que antes tinham mais do que deveria, em seu peso, a uma saúde de criança. Guiar bike 1 vez por semana já é bom, imagine então se guiasse todos os dias?

A Bike tira você da osciosidade , da falta de preparo físico, lhe dá mais resistência, seu coração agradece, sua gordurinha se vai, sua pressão fica estabilizada, sua diabetes melhora um pouco.

Neste dia 22, exija saúde

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s