Artes marciais Chinesa e Japonesa, quem nasceu primeiro?

AS VEZES TEMOS UMAS BRIGAS ENTRE ARTES MARCIAIS, DIZENDO DE QUEM É MAIS ANTIGA DO QUE QUEM. PESQUISANDO UM POUCO CHEGAMOS A UMA CONCLUSÃO DAS ARTES MARCIAIS CHINESA E JAPONESA. ALGUNS ISNTRUTORES DE JIU JISTU OU JU JITSU (VINDO DO JUDÔ) DIZEM QUE O JIU JITSU É MAIS ANTIGA QUE TODAS AS ARTES MARCIAIS.

O JIU JITSU TEVE GRANDE UTILIZAÇÃO COM OS SAMURAIS

 

SAMURAI ERA COMO SOLDADO DA ARISTOCRACIA DO JAPÃO ENTRE 1100 E 1867. COM  A RESTAURAÇÃO MENJII A SUA ERA, JÁ EM DECLÍNIO, CHEGOU AO FIM, SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS ERAM A GRANDE DISCIPLINA LEALDADE E SUA HABILIDADE COM A KATANA(HABILIDADE PARA MANOSEAR A ESPADA, QUE TAMBÉM ERAM USADAS POR NINJAS) DIZ UM SAMURAI QUE A ESPADA É A ALMA DELE.

 

O KARATÊ A HISTÓRIA DIZ QUE  ELE TEVE UMA GRANDE UTILIZAÇÃO EM 1322 E 1429 NO PERÍODO DOS TRÊS MONTES.

 

NA VERDADE, O PRIMEIRO GRANDE MESTRE EM ARTES MARCIAIS FOI O MONJE BUDISTA INDIANO CHAMADO BODHIDHARMA. O MESTRE VIAJOU DA ÍNDIA PARA A CHINA  E FICAVA AONDE LHE DESSEM ABRIGO EM TEMPLOS, FOI QUANDO EM SUA JORNADA CHEGOU AO TEMPLO SHAOLIN, ESTA É UMA DAS VERSÕES, MAS O TEMPLO SHAOLIN JÁ TINHA IMPLANTADO EM NO MIÍNIMO O KUNGFU EM 500DC. EMBORA TENHA REGISTROS QUE O KUNGFU SEJA UMA DAS MAIS VELHAS DAS ARTES, ESCRITAS EM CASCA DE TARTARUGA EM 1766-1122 AC (ANTES DE CRISTO) ESTEVE ELA POUCO DIFUNDIDA NO TEMPLO  SHAOLIN.

 

O TAI CHI CHUAN SÃO PRATICAMENTE DAS MESMAS ÉPOCAS, MAS  TEVE GRANDE INDICAÇÃO NA DINASTIA TANG(618-906 DC (DEPOIS DE CRISTO)).

 

EM UMA OBSERVAÇÃO GOSTARIA DE DIZER QUE O JIU JITSU NASCEU NA ÍNDIA FOI TRAZIDO AOS SAMURAIS PARA QUE UTILIZASSEM  ALÉM DA ESPADA E SUA ARMADURA A TÉCNICA INDIANA DO JIU JITSU.

TEMOS ENTÃO COMO GRANDE DESBRAVADOR DE ARTES MARCIAIS UM LOCAL QUE ATRAVÉS DE PESQUISADORES FORAM ABSORVENDO AS CULTURAS QUE É O TEMPLO SHAOLIN.

ENTÃO FICA ASSIM:

KUNGFU

TAI CHI CHUAN

SAMURAI

JUDÔ E JIU JITSU

KARATÊ

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s