Cuidado com as ruas, ao entrar nelas

Ao entrar nas ruas não esqueçam, muitas pessoas já morreram por ali.

 

http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI5432473-EI998,00.html

 

Só hoje, até o final do dia compartilhei em noticiários mais de 100 acidentes com  pedestres e ciclistas envolvendo a culpa dos automóveis. Alguns mais fantásticos, foram para tv como por exemplo um carro que sai da parede e vai para rua , outro da moto que atropela o senhor de idade na faixa de pedestres, outro que, por imprudência , faz um racha  e o carro pega fogo. Acredito que enquanto estou escrevendo esta matéria um pedestre ou ciclista estão sendo acidentados.

Só hoje vi duas motos escorregarem no mesmo local em horários diferentes… tombo feio!

Acho que irei fazer uma pesquisa nas UPAs , Pronto Socorros, SUS, UBS , Hospital da Clinicas de quantos acidentes envolvendo ciclistas aparecem por lá, no dia inteiro… seria bom termos uma base das fatalidades e das ocorrências mais leves, enfim, que tudo seja registrado.

Em cada hospital, pelo menos aqui em São Bernardo do Campo, é dado ao povo o poder de eleger um representante. Pensando desta forma, acredito que poderemos ter dados concretos do que acontecem nas ruas, como acontecem, e qual fator foi desencadeante para o problema.

Vocês que tem um hospital, UBS, SUS, UPA, Hospital de Clínicas, ou qualquer entidade relacionado a saúde, saiba que você pode com uma diretoria de 3 pessoas, administrar seu posto de saúde. Isso é lei e deve ser cumprida.

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s