A Poêmica “Carros e Bicicletas”

A Polêmica do uso do carro e a bicicleta é exatamente quem é quem… Se aquele que construiu o primeiro carro dissesse que, EM FIM RESOLVI O PROBLEMA DA MOBILIDADE URBANA, MAS ISSO TEM UM CUSTO, IRÁ MATAR 1 MILHÃO DE CIDADÃOS POR ANO, IRÁ MATAR MUITAS CRIANÇAS, SERÁ A PRINCIPAL CAUSA DE POLUIÇÃO DAS CIDADES…Se tivesse anunciado esse pacote, que muitos chamam de revolucionária, agregados tantas mortes e malefícios, não se teria chamado o carro de uma invenção revolucionária.

Com entrevista, motorista diz que para ele o carro é tudo, precisa dele (ele é taxista) … no carro está sua sobrevivência

Este invento revolucionário-suposto- não deveria ser levado a esse nome, mas sim questionado… Sim  sabemos que o carro, ou esta revolução, deu uma alavanca nos grandes comércios do mundo, em principal a Cidade dos Automóveis, São Bernardo do Campo, é uma potência…

Mas ao perguntar se as bikes atrapalham ele (o taxista) em sua trajetória, ele nega e diz que seria até ao contrário, as bicicletas vão mais rápidas que o carro, pilotam em pequenas faixas imaginárias, não poluem o ar, o que é uma ótima notícia e não gastam tanto em combustível, além de deixar o transito melhor , para eles os carros, e uma coisa que ninguém paga, é uma boa saúde!

Para quem não tem idéia, podem me contestar a vontade, um carro andando a 20Km/h  atropelar um pedestre, corpo quase parado, vai matar… a quantidade de impacto entre o veículo e o pedestre é de 20Km/h x 1200Kg.

As prefeituras estão disponibilizando e fazendo ciclovias, mas o que não se está se exigindo é um PLANEJAMENTO cicloviário, rotas que fazem diferença e não rotas que levam de um lugar a lugar nenhum, vamos lembrar que muitos se utiliza para ir até seu serviço.

O taxista diz que depois de criações de ciclovias e ver mais e mais bicicletas nas ruas o trânsito desafogou, é fato para qualquer cidade, mesmo as com as ruas estreitas.

Questão é polêmica , vejo isso aqui, e em todo o Brasil, de um lado ciclistas pedem ciclovias, estrutura  e mais segurança de outro lado os motoristas estressados contra as principais vias de acesso… Afinal de quem é o problema?

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s