Tentativa de homicídio – 26/03/2012

Hoje (26/03), na vinda para o escritório, sofri minha primeira tentativa de homicídio, um motoqueiro me derrubou sob o viaduto da Av. Ibirapuera. Todos os motoristas e até outros motociclistas ficaram muito preocupados comigo e criticaram muito o tal motoqueiro, que poderia ter aguardado eu manter a direita (como eu já havia gesticulado para ele) mas preferiu jogar a moto em cima de mim batendo contra o guidão e me jogando no chão. Como se não bastasse tudo isso, nem ao menos parou para ver se eu precisava de algum socorro, ele simplesmente acelerou e foi embora.

Nâo tive dimensão do que tinha acontecido até um dos motoristas olhar para mim e falar: “Quando ele te jogou na rua eu quase te atropelei.” Já me veio a cabeça as centenas de casos que todos conhecemos e já ouvimos falar, de ciclistas que perdem suas vidas em baixo de carros e ônibus.

Será que esperar 10 segundos (o tempo que eu demoraria para encostar a bicielta) iriam fazer diferença na agenda do motoqueiro?

Será que todas as pessoas que conduzem motocicletas, carros e ônibus tem total conhecimento das leis?

Ou pior ainda, será que elas tem idéia de que uma vida perdida não tem volta???

Após o acidente, levantei e voltei a pedalar… saí de la P da vida com o motoqueiro, mas alguns minutos depois, refletindo melhor enquanto terminava meu percurso, fiquei mais triste por viver em um país onde milhões são desviados de cofres públicos e não temos 1 ciclovia, fiquei triste de viver num país onde coisas como essas acontecem diariamente e nada acontece… fiquei triste também com o carro da CET que passou pela faixa de ônibus e nem sequer parou para organizar o trânsito que se formou ou me ajudar.

Não desresspeito ninguém, não quebro retrovisores, não jogo o veículo em cima de pedestres, nunca tive nenhum acidente, só quero chegar no meu escritório tranquilo, sem pegar trânsito e vivo!

Resultado de hoje:

 

Original de
Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

