É sempre bom dar uma calibradinha na bike

Sempre há brigas para essa questão, menos ou mais pressão? Depende!

Em São Bernardo do Campo tanto há ruas bem asfaltadas que 45Km/h seria fácil ou em locais que o asfalto não chegará lá, por ser área de manancial e protegido por leis ambientais, existem muitas pedras

http://www.bikeplus.com.br/blog/2012/03/antes-de-sair-e-sempre-bom-calibrar-o-pneu-da-bike/ dá noções básicas para os velozes da bike e aqueles que sobem morros…

Para garantir um passeio de bike com conforto e segurança, é preciso que os pneus estejam bem calibrados. As bombas para encher pneus de bicicleta garantem esse quesito e podem ser encontradas em vários modelos como as manuais e elétricas, em diferentes tamanhos e podem ser portáteis ou não, de acordo com a preferência e gosto de cada um.

A pressão recomendada vem especificada na lateral dos pneus, variando entre um limite inferior (para se evitar furos) e um limite superior (para evitar que o pneu estoure), mais ou menos da seguinte forma.

“recommended pressure: 35-65 P.S.I.” ou “keep inflated: 35-65 P.S.I.”

A unidade mais usada para medir a pressão é a libra-força por polegada quadrada (Lbf/pol2), ou em inglês, pound square inch (o famoso P.S.I.).

Alguns compressores indicam também outra unidade, o BAR, que equivale a 14,5 libras por polegada quadrada. Tome bastante cuidado para não confundir na hora de calibrar o pneu da sua bike.

A quantidade de pressão que se deve colocar no pneu varia. Quanto menos pressão, menos rígido fica o pneu, proporcionando uma maior aderência ao solo, ideal para terrenos esburacados, escorregadios , com pedras e outros obstáculos.

Quanto maior a pressão, mas rígido fica o pneu, diminuindo o atrito com o solo, o que é ideal para terrenos de grande velocidade.

Sugerimos as seguintes calibragens para os respectivos modelos:

Aro 26 de 35 a 45 PSI

Speed de 100 a 120 PSI

Aro 16″ de 20 a 25 PSI

Aro 20″ de 20 a 35 PSI

Vale lembrar que a pressão a ser usada nos pneus depende muito do peso do ciclista, do tipo de pneu, das condições atmosféricas, do piso e do uso que se vai fazer.

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Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
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2 respostas para É sempre bom dar uma calibradinha na bike

  1. Daniel Cappellano Curalov disse:

    eu uso minha aro 26 com 60 lbs pra andar na cidade pra trilha ponho uns 45 – 50

  2. A minha arrebentaria, com toda a certeza! 60 lbs?? caramba!

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