Vale a pena pedalar de novo

Okay… Okay … quer dizer então que as cidades não precisam de ciclovias e o argumento é que mesmo tendo as ciclovias, em algum ponto, uma hora iremos deixá-la , para locais que não haja ciclovias?

Um argumento usado também é que, é humanamente impossível nas cidades a construção de tantos trajetos? E por isso a prefeitura constrói as ciclovias em uma pracinha, fazendo você circular em círculos, e você sabe onde isso vai dar?

Alguns ciclistas dizem que podemos estar em respeito mútuo com motoristas de carro, mas creio que isto está longe de conseguir, pois se nem as leis eram aplicadas, uma coisa que vem de 2 décadas ou mais, pois fomos considerados meio de transporte, só em 1997 veio algumas leis da CTB e que a CET está aprendendo(APRENDENDO) a fiscalizar e dar autuações hoje, em 2012

Ciclistas urbanos passam a mesma tragédia todos os dias, pois são fechados bruscamente com carros de uma capacidade de matar qualquer um, não obedecem faróis, principalmente nossos amigos de duas rodas, as motas ou motos, como queiram… esquecem-se que eles também são pedestres.

Ciclistas Urbanos são aqueles que são ativos na bicicleta, encaram subidas, vão ao topo, e de recompensa, tem a sua descida gostosa. No começo é um problema em ver a subida… encare até onde você consegue ir e no dia a dia você terá músculos que farão você guiar sem problemas. O Brasil é cheio de sobe e desce, acostume-se, isso não é desculpa para não sermos respeitados nas ruas, pois a rua também é do ciclista.

Não somos a Alemanha, com as melhores estradas do mundo e estamos longe de ser o povo mais educado no trânsito. Na Alemanha, o respeito ao pedestre e ao ciclista é fantástico.

Como o ciclista se comporta e é tratado na Alemanha

Como o ciclista é tratado na Holanda

COMO O CICLISTA É TRATADO NO BRASIL

Motoristas de carro, que geralmente são estressados ou pelo trânsito caótico, ou pelo conserto do seu automóvel que ficou o olho da cara, ou pelo preço da gasolina que não para de subir e as manutenções preventivas, que são periódicas, não vê o ciclismo ou o ciclista como meio de transporte e sim uma pessoa que está fazendo um lazer na rua que são deles, os carros, dizem  que somos loucos e a maior taxa de mortalidade nas estradas, nas ruas são de ciclistas…

Claramente bota-se um medo em quem quer pilotar uma bicicleta…  os automotivos ainda dizem que problemas nos joelhos e coluna são aderidos mais pelos ciclistas… TUDO ISSO É UM MITO.

É totalmente ao contrário, pois quem tem problemas nos joelhos, o exercício mais recomendado é o Ciclismo, no entanto à coluna, sentado em um sofá, parado, você terá maiores chances de não voltar a ter tônus muscular… é ai que vem lesões de ficar praticamente parado, como problemas na corrente sanguínea na perna, dores nos rins, na coluna, dores lombares entre tantas… Um ciclista, ficando em uma postura correta e policiada só tem a ganhar pelo menos 10 anos de vitalidade, infartos cardíacos serão exceções ou seja, comece a pilotar uma bicicleta novamente.

Precisamos sim da ciclovia, mesmo ela não sendo a razão mais forte, pois a razão preponderante é o respeito e que nossos 1,5m das ruas foram dados a mais de duas décadas e nunca vi um carro sendo multado por essa falta de respeito. Isso , das leis estarem sendo vistas pelo STJ, mantidas pelo CTB nestes últimos tempos, é devido a nós ciclistas de alguns anos atrás estarmos sendo agora evado a sério,  querermos a ciclovia ou ciclofaixa( é nossa bandeira) e o mais importante, reeducação de verdade aos que dirigem carros, ônibus e caminhões, pilotam motas, pois vejo constantemente motoristas fazendo cada barbárie, parece até que motoristas encontraram uma maneira de adquirir sua carta sem saber dirigir de verdade

Uma sugestão para aquele que atropela um ciclista, um pedestre, um skatista, seja levado as aulas na auto escola e retirado a carteira- enquanto não passar, continuará sem carteira.

Vale a pena pedalar de novo

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s