Artigo 201, a forma pacífica de ter carro+bike

Em um vídeo magnífico vejo que não apenas existem carros que desrespeito ao ciclista, existe também uma forma acentuada de falta de preparação dos marronzinhos da CET e sobra para os PM, que poderia fazer a multa, mas também não estão preparados. São 13 anos que essa lei artigo 201, não é projeto é lei, não é respeitada, pois a CET diz que como irá calcular 1,5m da distância entre o carro dele e o ciclista?

Uma desculpa de alejado, que espero que ele ou o filho dele não fique quando se deparar com 1 carro nervosinho, sendo a pé ou de skate ou de bicicleta, a verdade é que os motoristas, desrespeitando o ciclista, o pedestre, o skatista esquece-se que ele também é pedestre,esquece que seu filho poderá estar andando nas ruas, esquece-se que nunca ouviu dizer que ciclista causa engarrafamento no trânsito, assim sendo, dê valor ao ciclista, pois ele está melhorando o trânsito e não somos feito de ferro, somos carne e osso.

O projeto brasileiro Cicloliga criou um vídeo sobre o artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que protege os ciclistas contra as finas de automóveis e cujo descumprimento já vitimou tantos ciclistas. Embora exista e esteja presente em um código federal que é o CTB, o artigo 201 não é fiscalizado e seus infratores não são punidos pela CET. Veja nesse primeiro vídeo como cumprir o artigo 201 é fácil para qualquer motorista com bom senso e respeito.

 

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s