Plenárias Deliberativas do Orçamento Participativo

Mozart Faggi

Participação dos moradores é fundamental para decidir a melhor forma de investir os recursos da cidade

As plenárias deliberativas do Orçamento Participativo 2013 foram realizadas em 20 regiões da cidade de São Bernardo do Campo. Certamente é um processo democrático e participativo, todos podem sugerir, todos podem criticar, todos podem reclamar e opinar e dar destino a sua cidade.

Em 2010, 63 demandas foram priorizadas e 58 incorporadas à peça orçamentária representando 92% das demandas eleitas.

As prioridades estabelecidas pela população resultaram em R$ 504 milhões (quinhentos e quatro milhões de reais ) em investimentos, 16,8% do total do orçamento da cidade.

É assim que São Bernardo do Campo caminha na construção de uma cidade participativa, acolhedora, inclusiva, de oportunidades e com qualidade de vida acima do esperado, para todos(as)

Quem foi nas plenárias , teve a chance de mudar, de fazer uma cidade melhor, e é ai que eu entro…

Luiz Marinho, Mozart Faggi

Sou músico, sou ciclista, e como ciclista conseguimos as ciclovias, que já estão planejadas, algumas já estão saindo do papel, outras só virão o ano que vem devido a coisas que tem mais urgência… mas as ciclovias foram votadas em todas as plenárias.

Quem disser que este modo de governar não é ideal, que é anti democrático, que chamar o povo para decidir o que fazer com o seu dinheiro não é ético, oras, então o que é melhor do que isso, saber onde seu dinheiro está sendo aplicado?

As ciclovias, ciclofaixas são prioridades para a cidade, haja visto que o trânsito está cada vez mais caótico, aonde cada vez se faz mais importante a saúde, educação, cultura e o trânsito(ciclovias, melhores vias, melhores calçadas e por ai vai) e o nosso meio ambiente.

Não coloco enumerado as prioridades ou aquelas que eu acho mais importantes, pois uma depende da outra.

Todos com certeza dirão que saúde vem em primeiro lugar, no entanto se a pessoa fazer exercícios físicos diariamente, é comprovado que quase não precisará de um hospital, mas as ruas estão perigosas e não há EDUCAÇÃO dos motoristas  no TRÂNSITO, fazendo com que o ciclista tenha que comparecer ao hospital por falta de educação…

As Artes, Música e Cultura é um meio de educação eficaz contra vícios, drogas e quem tem uma capacidade cultural ótima, não se imagina roubando ou fazendo delitos como estes. Quem faz esportes também tem uma boa concentração. Quando esportes físicos, usam o corpo, fazem dele o seu templo… quando mental(tipo xadrez, damas) proporciona capacidade ótima para a matemática.

Como vemos, uma coisa se reflete na outra, o meio ambiente agradece pela educação que hora no trânsito, hora na escola, hora no trabalho você adquire e que seus filhos e netos irão usufruir.

São Bernardo do Campo , junto com Luiz Marinho está melhorando a cidade democraticamente.

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s