Liga de Xadrez de São Bernardo do Campo mostrando a competencia feminina

Caros(as) amigos(as),

Vivian Heinrichs foi a grande campeã do Campeonato Feminino de Xadrez de São Bernardo do Campo – 10º Troféu Margareth-Ottilie, encerrado domingo (dia 03/06), na Liga de Xadrez (LXSBC), no Estádio 1º de Maio. A enxadrista, que é 1ª suplente da seleção olímpica brasileira, confirmou o favoritismo e venceu com autoridade a tradicional competição são-bernardense. Em torneio de alto nível técnico, ela marcou 5,5 pontos (em 6 possíveis), com boas vitórias sobre Bruna Fernanda Venâncio (3ª rodada) e a bicampeã Raquel Vieira Rodrigues (4ª rodada), e sacramentou o título com um empate diante de Nathaly Regina Reis Assef na 6ª e última rodada.
 
Com 4,5 pontos, Bruna ficou com o vice-campeonato. Bicampeã de SBC em 2009 e 2011, Aline Cristina de Jesus Pinto fez 4 pontos e terminou em 3º lugar, levando a melhor sobre Raquel (4º lugar) e Nathaly (5º) no segundo critério de desempate (milésimos medianos). Também com 4 pontos, fazendo um torneio de recuperação, Juliana Maranduba Sobral encerrou em 6º lugar (anexo seguem os resultados completos do campeonato em arquivo HTML).
O 10º Troféu Margareth-Ottilie, que teve organização da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) da Prefeitura, com apoio da LXSBC, contou com a presença de 17 jogadoras, das quais 14 com idade até 21 anos. Não teve nenhum WO (ausência), fato raro nesse tipo de competição enxadrística, e foi disputado com espírito esportivo fantástico! A direção e arbitragem ficou a cargo de Ricardo Criez Nobrega Ferreira.
Este também foi o primeiro torneio feminino em que não contamos com Margareth Giorghe, uma das homenageadas do evento ao lado da amiga Ottilie Maria Grohmann. Dona Margareth, que foi uma das precurssoras do xadrez de SBC, com várias conquistas pela cidade em Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior desde a década de 1960, faleceu em 30 de julho de 2011, aos 92 anos. A tocante cerimônia de premiação teve a presença da família de Dona Margareth (o filho Reinaldo, a nora Vani, as netas Vanessa e Juliana e o marido e duas bisnetas). Os familiares receberam um belo troféu de homenagem e reconhecimento da SESP.
Um grande abraço,
Ricardo Criez
Supervisor de Damas e Xadrez
Secretaria de Esportes e Lazer
Prefeitura do Município de SBC
Mozart Faggi
Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s