A João Firmino Re Abriu e com ciclovia!

Luiz Marinho abriu ou re-abriu a João Firmino. Luiz Marinho explica que poderia ter feito a obra mais rápido, mas do jeito que ela se encontrava, com vários problemas, não tinha como… havia problemas de drenagem, de paisagismo, da própria engenharia de tráfego e torná-la sustentável ecologicamente com o meio de transporte ” a bicicleta”.

Colocou o termo que poderia ser entregue mais rápido, mas com todas essas benfeitorias teríamos que fechar a João Firmino e perguntou ao povo presente, podemos fechar a João Firmino??? Claro que não!

Para haver mudanças , benfeitorias como esta que vemos hoje, é claro que haverá algumas sujeiras, areias, buracos, barulhos que deixam o cidadão nervoso, mas é fato.

Explicou que em gestões passadas, não se pensavam  nestas questões, tanto é que no início do mandato da prefeitura de Luiz Marinho houve o confronto com um dos problemas de gestões anteriores, onde quando dava-se enchente, as aguas iam até o 1° andar do prédio … Incrível , mas iam mesmo… Luiz Marinho foi ao local e verificou que as obras de esgoto pararam em um certo local, fazendo com que se houvesse enchente

Uma mulher, que faz suas caminhadas na Praça Giovani Breda, não estava contente. Queria segurança e que a Praça fosse re-vitalizada para que ela e suas amigas pudessem circular, pois já houve acidentes… Luiz Marinho disse que irá ver esta parte agora, depois desta fase concluída . Na agenda, as praças são prioridades, tanto na construção de mais praças, como na revitalização das demais.a mulher disse ainda que tem quase 50 anos, e eu disse a ela vá de bike, ela me olhou com nervos, e saiu bufando!

Fazendo apenas um comentário a essa mulher que não ficou contente com essa resposta e queria que fosse revitalizado hoje a praça… não dá né?

Como se vê, a pista está ótima, eu testei com a bicicleta e na ida e na volta, na pista dos carros, a bicicleta reagiu muitíssimo bem, não vibrando… a ciclovia, feita com cimento, vibrou mais. Mas neste caso há uma diferença, estamos protegidos tanto os pedestres como as bikes, patins, skates das prensas dos carros !

Pilotando na ciclovia, observei um casal, que não quero dar uma dura, mas preste atenção ao cruzar a ciclovia e ao ficar na ciclovia , alguém pode se machucar!

Eu devo ter filmado a tal lombada… realmente está bem alta, mas está paralela em altura com a outra guia… entretanto, observei por mais de 40 min e nenhum carro pegou no piso, inclusive o que disseram fiesta seria um problema, passou um monte… ahhh o meu é um fiesta! contente?

Neste tempo que fiquei observando,como sempre existem aqueles carros que ficam em cima da faixa, e levam multa por não saber dirigir e depois não sabe porque, apenas dois carros fizeram , em 40 min o código brasileiro de trânsito, o resto estava com pressa…

A próxima deverá ser a Café Filho, nos ligando até a Coop

Esta é uma das coisas que não pode acontecer, o carro não está nem na rua, nem estacionado e ainda por cima em cima da ciclovia(ciclofaixa)

carro estacionado na ciclofaixa da Café FilhoNão estava quebrado, mas esperando muito tempo uma pessoa…

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em ee kennidy e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s