Festa de Aniversário da Antiga Pista de Skate de São Bernardo do Campo

Só pra quem viveu, sabe dizer como foi tão emocionante esta pista de Skate… a pista de 4 rodinhas

Hoje a noite e amanhã o dia todo, vamos lembrar os 30 anos da pista, que fica pertinho do Poli Esportivo São Bernardo… Trintões e quarentões irão aparecer na celebração e uma história da pista será contada por vídeos… mas os radicais querem mesmo é surfar nas 4 rodas, este negócio de filme fica para quem não viveu e está começando agora, no Parque da Juventude Città Di Maróstica, onde é outra geração de bons Skatistas e unem os Bikers da BMX e Rapel… o Città é mais jovem, porém tem estrelas mundiais alguns se formando, outros se moldando!

Esta Festa de Aniversário de 30 anos da pista velha, não tem nada a ver com política, no entanto, é um dos meios e lugares que temos para pedir mais esportes, locais para se praticar, ciclovias e ciclofaixas como Capellete, um cidadão,  lembra.

Creio que com a criação de ciclofaixas e ciclovias , muitos skatistas também irão de skate até o Parque da Juventude ou na Pista Velha de Skate, e essa é apenas uma porcentagem dos muitos que virão se integrar as ciclovias entre as cidades abcdrm…

Hoje às 19:00h ou 20:00h será exibido um filme, vale a pena estar lá pois é história dos batateiros São Bernadenses…

Para trintões e quarentões veteranos do skate, é um dia que  não perderiam por nada, pois muitas coisas foram feitas naquela época, muitas brigas e até hoje, o skate não faz parte dos jogos olimpicos. O Xadrez é outro esporte, mas diferente do skate, ao invés de ser físico é considerado mental… esporte mental… não que outros esportes não usem a mente, mas o unico fisico a ser colocado no xadrez são as pontas do dedos e a boca para dizer ” Xeque Mate”…

Narina foi um dos que começou a era de ouro do skate em SBC, quem sabe ele apareça por lá?

Então ai está o convite na integra…

Seria uma boa hora para se discutir mobilidade urbana, melhores e mais ciclovias, melhores transportes coletivos(ônibus, Metrô e troleibus) menos carros nas ruas…

Os ciclistas estarão por lá hoje e amanhã, pois muitos deles já surfaram em 4 rodas e rever os colegas, irá ser demais! todos, até aqueles que são BMX os velocistas, os montain bikes e os de lazer…

Vamos dizer que é um encontro que hoje este mero blog resolve jogar para o Brasil…

Juntos pela Mobilidade Urbana, pelo transporte sustentavel, pela a amizade dos VELO URBAN SBC

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em ciclovia, são bernardo do campo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s