O uso de fones de ouvido em pedestres que não percebem a bike chegando nas ciclovias

Hoje, em São Bernardo do Campo, podemos dizer que existe ciclovias, ciclofaixas, calçadas e ruas. Embora a ciclovia da Rua João Firmino veio fina, e há reclamações por parte dos ciclistas e eu concordo que ela tenha vindo desta forma, esta obra é uma conquista para as próximas ciclovias que virão… ciclovias que sejam trafegáveis não importando o grau de inclinação.

Ao mencionar e estar escrito no local que aquele local é uma ciclovia, peço aos pedestres para tomar cuidado, principalmente ao usara parte em que o grau de inclinação é alto e é uma descida. Nós do pedal, entendemos que podemos usar simultaneamente a ciclovia, principalmente quando cidadãos querem usá-las para fazer exercícios, seja ela na caminhada, corrida, skate ou ciclismo, ao contrário dos automotivos que nem as faixas de pedestres respeita.

Uma das coisas que o pedestre poderia fazer para não haver um acidente seria não usar fones de ouvido, assim ouviria o pedido do ciclista seja por palavras ou campainha…

Uma outro pedido e de não travar a ciclovia, impedindo a bike no seu trajeto, pois dependendo da velocidade, a bike como tem pneus finos são mais difíceis de frear a tempo.

Uma bike à 10Km/h, frearia em 2m e uma descida, mas no caso de 30Km/h em uma descida com a bike, na própria João Firmino frearia em 8 metros e com risco de acidente.

Hoje existe a lei da faixa de pedestre e na ciclovia existem vários pontos de travessia com faixa de pedestre, nós respeitamos, mas os pedestres entram em locais onde não há faixa de pedestres e nem olham se vem ou não uma bicicleta, se o ciclista não for habilidoso os dois irão se acidentar, pois a bike tem seus limites no freio e na condução… portanto, pedestres usem a faixa de pedestres, mesmo sendo na ciclovia e olhe para ambos os lados se vem uma bike, um skate, um patins… a bike freia, mas os patins e o skate tem menos freio…

Para isso existe a calçada, quer queira ou não, são dos pedestres, a bike como é um meio de transporte alternativo usará a rua ou as ciclovias onde ela existir e é proibido pilotar nas calçadas. Você pedestre, pode advertir o ciclista que em cima da calçada estiver pilotando montado… se não estiver montado, ele é um pedestre e então poderá fazer uso das calçadas.

Estamos torcendo para que a educação no trânsito chegue a todos, nos não motorizados, nos motorizados e também nos pedestres.

Resumindo, para os pedestres que tem o costume de usar a ciclovia:

Não trave a ciclovia.

Não usem fones de ouvidos.

Não faça a travessia sem ser pela faixa de pedestres.

Não apareça derepente  atravessando a ciclovia, principalmente se for uma descida.

Se puder, usem as calçadas para pedestres…

Isso evitará acidentes entre ciclistas 2° lugar e pedestres que estão em 1° lugar na prioridade da mobilidade urbana

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em ciclovia, ee kennidy, Esportes, faixa de pedestre, joão firmino, são bernardo do campo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s