PM e CET(marronzinhos) não tem autorização ou não tem treinamento

Todos sabem que os PMs estão com problemas com o PCC hoje, mas ao fazer a pergunta do porque dos cones, afunilando a rua, eles disseram que era devido aos problemas que eles enfrentam. Embora eu não tenha Carteira de Habilitação, para estar em prol dos meus irmãos ciclistas, tive que ao menos conhecer a parte rua e o que  compete  ao ciclista.

Na faixa de pedestre, quase houve um atropelamento fatal e a policia, perto do local olharam o carro ir sem ao menos falar no rádio dizendo a chapa, modelo e cor do carro que passara tão rápido.

Medo, falta de profissionalismo, incompetência??? Essa é a Polícia Militar que nos protege? A PM protege se escondendo? Por causa dessa tática de se proteger, um pedestre morre.

A pergunta ao Policial Militar no momento foi a seguinte, o carro atravessou a toda em cima da faixa de pedestres, fazendo uma manobra de ultrapassagem, desobedecendo as leis de trânsito vigentes… o Policial Militar, perguntou várias vezes, mas você atravessou onde? Na lombada ou na faixa? Foi respondido várias vezes, na faixa…

Ao dizer que além da irregularidade, os cones carros não podem tirar uma fina dos ciclistas, obedecendo os 1,5m , a resposta do policial foi que desconhecia esta lei… e mais, só poderia ser autuado se fosse no flagra…

Hoje , a CET e nem  a PM fazem seu papel do artigo 201, que vocês entenderão no vídeo a seguir.

Vamos reverter este quadro em breve, onde carros não passarão e bikes terão prioridade

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em ciclovia, Esportes, Eurico Marto Rodrigues, faixa de pedestre, joão firmino, morte, são bernardo do campo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s