Vamos pedalar dia 9/12/2012 na Rota Márcia Prado?

A luta por passeios, por espaços de lazer, pelo turismo , tem se intensificado  a cada dia em toda região metropolitana, na capital do automóvel, na maior cidade do país , enfim uma gama de pessoas sedentas por esporte, lazer, meio ambiente, mobilidade urbana com transporte sustentável e regularizar e fiscalizar certas leis ao nosso favor e cotidiano.

De várias partes virão pessoas para seguir esta rota com o nome de Rota Márcia Prado, que após seguir SP, chega à SBC e desce até Santos.

Esta Rota, foi a ultima que a ciclista Márcia Prado percorreu, viajou e viu as belas coisas que a Serra tem a nos oferecer, é a natureza ao nosso favor e em cada pedalada um ar de estar vivo, de querer mais.

A mensagem é positiva e pede apoio, Márcia Prado ajudou muito em poucas palavras dizendo EU TRANSITO, VOCÊ CONGESTIONA e agora tem mais utilidade essa frase, como exemplo da Renata Falzoni … TA COM PRESSA? VÁ DE BIKE!

Não é apenas uma rota e nem uma aventura qualquer, é realmente uma mobilização, embora o instituto não queira ver assim, mas se chegarmos  a muitos ciclistas que estamos prevendo, por volta de 3 mil a 4 mil pessoas, de várias cidades, de cidades de fora de SP, de Itu, Presidente Prudente, Sorocaba, Campinas, Assis dentre outras mais cidades

O Grupo Urban Velo-SBC considerou o fato e estaremos na Rota… os Lesmas Urbanas de SA já estão junto…

Geralmente tem inscrições e com elas, alguma ajuda, mas no caso deste evento não haverá custo algum, apenas o essencial para sua segurança… verifique os freios, troque-os ao descer, pois eles serão bem exigidos , o capacete é fundamental, as luvas seriam ótimas para quem puder e ferramentas adequadas para sua bike, como uma câmera extra, no caso de estourar ou furar… água , carboidrato, proteínas e não se esqueça de levar uma graninha, caso queira comer algo diferente ou outros gastos inesperados.

Nós do Urban Velo-SBC que fazemos pedaladas noturnas, temos um pacto de sempre quando alguém estiver para trás, no grupo, parar e esperar… saber se ocorreu algum problema, nunca deixar o parceiro para trás… Acredito que os de São Caetano e Santo André façam a mesma coisa, portanto o que não faltará é auxílio e assistência no meio do caminho.

Correr? Para que correr? Tem tantas coisas lindas no meio do caminho que até cachoeiras serão alvo de deslumbramento…só indo para ver e conferir.

Será que a Renata Falzoni irá? Será que o ESPN estará  registrando? De uma coisa tenho certeza, cada um vai querer registrar de alguma maneira este evento… então tire sua bike  da garagem, e comece a dar suas pedaladas!!

Para se cadastrar, entre neste site da cicloBR que não tem fins lucrativos e nos encontramos lá, em Santos!

Agora dia 12/10/2012 temos 1556 ciclistas que irão e 440 que deu um talvez

A Rota e sua rota original é este

Você pode ver outros modos neste link http://www.bikely.com/maps/bike-path/copy-of-rota-marcia-prado-2010-oficial-1   

Para se inscrever, clique no site da cicloBR… é bom lembrar que não haverão taxas a serem cobradas, e o essencial é que o ciclista tenha toda a proteção possível e básicas, capacete, luvas, no mínimo e algumas peças que podem fazer a diferença, como uma câmara sobressalente, ferramentas para o seu modelo de bike, sim , pois nem todas as bikes tem ou usam as mesmas ferramentas. Depois disso e ter se inscrito, boa viajem e curta bastante!

tecle aqui para as inscrições

Inscrições

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em ciclovia, Esportes, Estádios, Eurico Marto Rodrigues, MOBILIDADE, Rota Marcia Prado, são bernardo do campo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Vamos pedalar dia 9/12/2012 na Rota Márcia Prado?

  1. Murilo Arruda disse:

    ola amigos. gostaria de saber sobre a subida de volta para sbc? e qual trecho de sbc eu posso encontralos? grato!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s