Estivemos na Massa Crítica Gost Bike de Rafael

Emocionante e triste, assim foi a marcha de mais de 100 ciclistas em São Bernardo do Campo.Mais triste fiquei ao conhecer a família de Rafael que conta: Nós saímos de um luto, da irmã de Rafael  que cuidava dela enquanto viva, doze dias se passaram e Rafael é assassinado, atropelado por um ônibus…

Fixação da Bike Gost onde exatamente ocorreu o BO

Este atropelamento foi fatal, o ônibus matou o rapaz, que tinha uma vida inteira pela frente, e foi tão agressivo que seu caixão foi lacrado… isto mesmo, lacrado!

Rafael Ramazotti tinha muitos amigos de escola, de baladas, vizinhos que não acreditavam que aquele rapaz de 28 anos havia sido assassinado cruelmente e covardemente, mesmo porque Rafael era consciente em relação entre carros e bicicletas… ele era o unico consciente e o respeito não foi lhe dado, negaram a ele um espaço de 1,5m de distância.

Sabemos que não é necessário 1,5m de distância, mas para ocorrer este assassinato, um automotivo não é com 1,5m, nem 1m, nem 30cm mas o ocorrido foi por milímetros de distância ou quem sabe, nenhum, passando por cima!

Nós ciclistas passamos por isso todo o dia, ônibus e caminhões fecham toda nossa passagem e nós como conscientes, ou prosseguimos ou deixamos os ônibus e caminhões passarem(principalmente quando caminhões são do tipo 20m) são os donos das ruas, ou pelo menos pensam que são.

Nossa Massa Crítica foi PACÍFICA, mas em alguns trechos, observamos repudia de motoristas que, parados por alguns instantes, reclamaram, dizendo que havia uma criança doente… gente, era apenas 100 pessoas, entre pedestres e ciclistas, esperar 1 min não mataria ninguém… porém fomos educados, não respondendo com retrucas. Quando um dos ciclistas se rebelou, falando que aquele cortejo seria pelo motivo de uma morte, fomos a ele para pedir que não faça mais isso, afinal nosso objetivo era informar, instruir e não revidar com atos e ações bruscas.

No resto do percurso foi tranqüilo e no final, exatamente onde aconteceu o acidente(que não foi acidente) foi grudada um BIKE GOST.

Av Pereira Barreto , São Bernardo do Campo, por volta do n°200… encostado a um Shopping

Pessoas de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires, Diadema, Sto André estiveram presentes na Massa Crítica, alguns ao mesmo tempo saíram em protesto, um protesto de mais uma morte no trânsito, uma morte criminal e covarde.

Disse a namorada do Rafael, que estava em outra bicicleta, que o ônibus chegou a tocar no guidão dela, Rafael por sua vez, perguntou se estava tudo bem, ela disse que sim, mas ao chegar mais a frente, o ônibus fecha cada vez mais o ciclista não deixando espaço algum, passando por cima (CRIME)

Outra menção que fizeram, foi que as ambulâncias demoraram a chegar, disse a namorada de Rafael que sem condições para pensar, telefonou para uma colega que trabalha no Metrópole que correu para atende-la, mas não havia condições, Rafael deu óbito no local e já entrou no IML.

Policiais do Transito foram acionados, para permanecer a ordem na manifestação, assim como eu tinha sugerido a CET, e a Secretaria de Transportes de SBC

Infelizmente é preciso a reeducação no trânsito

Mozart Faggi

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Bike Gost, ciclovia, Esportes, Eurico Marto Rodrigues, faixa de pedestre, Massa Crítica, MOBILIDADE, morte, Pereira Barreto SBC, Rafael Moratti, são bernardo do campo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s