Agora é nossa vez… vamos dizer como queremos a cidade para nós

Há muito tempo só se ouvia os clamores dos carros, alargar estradas, retirar certos imóveis do caminho e fazer uma fuga, abaixar o preço da gasolina, menos praças , mais estradas!

Cansei de ouvir que algumas cidades não tem condições para ser colocado uma ciclovia ou uma ciclofaixa, que tem muitos morros, que a bicicleta é insegura… mas o carro também não é seguro e alem de matar quem está dentro, mata quem está como pedestre, no skate, na bike e esta briga entre espaços nas ruas de motocicletas e carros podem levar uma discussão e uma morte.

É antigo o problema, São Paulo cresceu, aumentou tanto a ida e vinda de carros que não sabe como resolver seus problemas com a mobilidade urbana com sustentabilidade. Todos dias você ouvem nas emissoras de tvs quilometros de congestionamento, milhões de pessoas sofrendo stresse, o CO² sendo levado em grande quantidade para cima e fazendo o tal do efeito estufa… mas o povo não se intimida, continua usando o carro, mesmo com a gasolina aumentada usam, mesmo sabendo que seu carro ficará parado gastando enormes tanques de gasolina mês. Sabendo que o carro mata, bebem bebidas alcoólicas  ao volante, mesmo sabendo que é proibido, caminhoneiros usam arrebite, com guaraná e sabe mais o que… as irregularidades são tantas…

Não quero isso para o ABC paulistano e uma de minhas propostas é, MANTER NOSSA A ROTA MÁRCIA PRADO OU QUE A ESTRADA VELHA SEJA NOSSA, vocês sabiam que o Estado de São Paulo pretende fechar para arrumar e gastar 93 milhões nela? AÍ vem a pergunta: arrumar ela para quem? Não são para os pedestres, ciclistas… não não são.

O Governo do Estado quer gastar com a Estrada Velha? aceitamos desde que seja ela feita somente para o cicloturismo, para os pedestres amantes da natureza, para carros de baixíssima velocidade e estreitos, finos afim de conduzir pedestres…

Quer ir para Santos rápido? Peguem um ônibus ou vá de carro pela imigrantes, anchieta, rodoanel. Nada será mudado na Estrada Velha de Santos.

Queremos, e não é pedir muito, as nossas cidades irmãs como Cubatão, que não barre os ciclistas, principalmente quando o numero de ciclistas ultrapassar 20, o que não é difícil, um click e centenas querem descer… que Cubatão deixe SBC ter uma segurança melhor nas vias, sabemos de roubos que nunca foram solucionados, sempre há um indivíduo mal intencionado… Governo Alckimim, gaste em Segurança Pública como Projeto Socioeducacional , o que realmente deve haver GCM amigos e não Opressores…

Em fim, tem uma grana já investida de acordo com um projeto feito pelas 7 cidades, que move todos o modais de mobilidade urbana, inclusive os pedestres, cadeirantes, ciclistas, skatistas, patinadores etc etc.. não fica só nos modais ônibus, metrô… a partir deste projeto que já é lei decreto, estão esperando que você diga algo a respeito que é um tal de consórcio , clique aqui

As vezes o Estado quer ouvir em que você quer que esse dinheiro seja gasto e ainda não sabendo literalmente o que quer dizer o consórcio e nos benefícios e malefícios, se é uma licitação? Acho que  não, né? Mas tenham a certeza, os carros irão pedir para alargar as ruas, as motos vão pedir um corredor exclusivo, os ciclistas ciclofaixas e ciclovias, os pedestres irão pedir calçada. Fora isso, há também o caso que, os ciclistas aumentam ano a ano, empresas de ônibus estão aderindo à lei decreto de que o ciclista pode carregar sua bike no bagageiro… Eu pessoalmente falo da Cometa que não negou um espaço dentro do ônibus… bagageiros e até dentro foram utilizados na Rota Marcia Prado, pois nem todos tem gás para voltar, mas houve exceções, algumas empresas negaram a entrada da bicicleta no bagageiro, por isso se faz necessário que os políticos esfreguem nessas companhias as leis e nos dê para podermos exigir nosso direito!

481597_3561235568618_1375561984_n

Eram vários grupos, alguns foram pela Balsa, outros pelo Caminho do Mar, outros pela Estrada Velha

É A NOSSA VEZ, COM MAIS CICLOVIAS E CILOFAIXAS, MAIS SKATES, MAIS CICLISTAS E MENOS CONGESTIONAMENTO OU VC JÁ VIU UM CONGESTIONAMENTO DE BICICLETAS??? SÓ NA ROTA MÁRCIA PRADO QUE É EFETUADA 1 VEZ POR ANO.

 

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Bike Gost, CERÓL, ciclovia, Consócio, Dia Sem Carro, Esportes, Eurico Marto Rodrigues, faixa de pedestre, Holanda, Instituto CicloBr, Massa Crítica, MOBILIDADE, Rota Marcia Prado, são bernardo do campo, skate, Urban Velo SBC. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s