Alguns modelos de bicicletários

Bicicletários…

Você sabia que em um estabelecimento público deve haver um bicicletário?

Daremos uma idéia, dos locais que são públicos e devem ter um biciletário:

Escolas Federais, Estaduais e Municipais, Faculdades, Universidades, Hospitais, Unidades de Saúde, Prefeituras, sub prefeituras, Praças com espaço no interior(que não seja na calçada) Institutos de cultura como, Bibliotecas, Secretarias, Teatros, em circuitos do transporte Tróleibus, rodoviárias, Metrô, Trens, Monotrilho, VLT … isso é apenas uma idéia que pode ser muito bem ampliada…

Em alguns supermercados, por exemplo, os ciclistas são tratados bem melhor que os motoqueiros, pois a bicicleta tem menor volume e cada dia estamos vedo mais e mais ciclistas aderindo ao uso! Discurso então, por que uma prefeitura não tem um bicicletário decente? Em São Bernardo do Campo temos uma praça que é carinhosamente chamada de Praça da Juventude Città di Maróstica e, existe um bicicletário só que, me desculpem engenheiros de plantão, não é eficiente. Fico até constrangido em querer entrar na Praça da Juventude com minha bike, e não poder… ela não é uma BMX, acho que por causa disso… será?

Voltando ao bicicletário Sambernadense, por favor doutores das leis e executores, vejam alguns modelos que eu vou passar e que não é radical incluir ao espaço público, faz parte da democratização.

Gostaria de lembrar aos órgãos públicos, que se eu amarrar apenas o pneu da frente um indivíduo pode tirar o de trás e vice versa… como eu fico então? É muita insegurança, pois o brasileiro ainda não tem educação o suficiente, bicicleta mal cuidada vais ser roubada, ah vai, nem que seja apenas um pneu, mas será!

bicicletário2

é de um designer fabuloso, mas o preço deve ser também aos olhos da cara

Vou passar alguns modelos de bicicletários que acho eficientes e que não entortam nossos aros, afinal a bicicleta é meu meio de transporte, meu direito de ir e vir e ficar tá garantido.

bicicletário10

Esta é a mais bonita e mais segura, desde que vc tenha as correntes de segurança

bicicletário9

Esta é a típica, segura e até parece ser na Praça Roosevelt

bicicletário5

Não sei porque, não boto fé nessas… você prende um pneu, ele fica, a bicicleta vai embora!!!!

bicicletário3

não me trás segurança esses tipos de bicicletários, a não ser que estejam em locais que alguém possa olhar por elas!

bicicletário6

A construção de um bicicletário bem seguro, não precisa de muita coisa, apenas vontade política!!!!

E ai? Você vai exigir um bicicletário nas escolas, teatros, prefeituras, bancos ou vai ficar nessa de que não tem nada a ver com isso?

 

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em bicicletários, ciclovia, Consócio, Despreparo da GCM, Esportes, Eurico Marto Rodrigues, faixa de pedestre, Holanda, Instituto CicloBr, joão firmino, Luiz Marinho, MOBILIDADE, são bernardo do campo, Urban Velo SBC e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

