Ornamentos são bons, mas cadê a ciclovia?

o caso da grama ou jardinagem, dentre algumas plantas colocadas no local, há uma fina que faz a diferença… ela é vigorosa , forte, linda para colocar em canteiros, mas ciclistas reclamam, dizendo que elas entram na catraca e no conjunto de engrenagens. Não sei se aquela planta é uma boa para aquele local, pois além de a pista ser estreita, fica mais fina com aquele ornamento e para duas bicicletas passando ao mesmo tempo naquele ponto, um dos ciclistas irá desistir, pois com a pista estreita e com aquele ornamento fica perigoso não sabendo onde termina a pista nas laterais.

a ciclovia já estreita, e fica mais estreita com este tipo de vegetação

a ciclovia já estreita, e fica mais estreita com este tipo de vegetação

Este é o local do acidente, não de um, nem dois, mas de vários… além da lombada, que na foto, já está consertada, pedestres imprudentes circulam na ciclovia , vegetação inadequada ou manutençao má feita e pedidos não executados da manutenção da pista desde 2012 quando foi notado por um ciclista e notificado aos órgãos competentes  e de mês em mês pedia a correção dizendo que alí poderia acontecer um acidente, foi preciso o serviço de voto consciente mais este blog para jogar no ar e tomar providencias… estamos  nos dando com vidas que podem perder a mobilidade devido à um delito da administração municipal. Não importando qual quer que seja o órgão, por descaso, devem-se ser ressarcidos àqueles que foram lesados. Um deles será eu!

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em bicicletários, Bike Gost, CERÓL, Chilena?, ciclovia, Despreparo da GCM, Dia Sem Carro, ee kennidy, Esportes, Eurico Marto Rodrigues, faixa de pedestre, Ferrarezi, Holanda, Instituto CicloBr, joão firmino, Luiz Marinho, Massa Crítica, MOBILIDADE, morte, são bernardo do campo, Urban Velo SBC. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s