As reclamações na ciclovia Av João Firmino

Depois do ocorrido acidente, o blog foi atrás de algumas reclamações, de ciclistas ou pedestres, haja visto que ambos compartilham do mesmo espaço!

 

A ciclovia da Av João Firmino em São Bernardo do Campo tem outras reclamações, que fiz questão de editar!

A ciclovia é fina, mas se for uma bike, consegue trafegar com sucesso, o problema é quando duas bikes se encontram e neste trajeto, se encontram guidom(guidão ou guidon) o negócio fica perigoso, massss e se além de tudo isso, uma mata, até que bonitinha, tampasse ou estreitasse ainda mais a ciclovia? E se além da mata, pista fina ainda andariam alguns pedestres, como se a pista fosse deles? E se eles além de tudo isso, colocassem fones de ouvido????

 

Pista fina, um matagal deixando-a mais fina, pedestres com fones de ouvidos, acidente na certa!

 

Alguns ciclistas reclamam da vegetação que, parece um fio fino… parece entrar na catraca, na corrente e em bicicletarias foi detectado quebrando ou travando a catraca… um fio de linha faz isso e aquele pedacinho pode fazer um estrago também….

Este blog passou até toda a ciclovia para reconhecer como estava o estado dela e, veio algumas fotos tiradas ainda na luz do dia.

Foto-0605

olhem como a noite fica a pista, só passa uma bicicleta!

Foto-0596

os pedestres não desistem, e não estão nem ai!

Foto-0598

pedestres cruzam a ciclovia, sendo que a 10m dali existe uma faixa de pedestre… a educação foi embora!

Foto-0591

Neste ponto bonito, um pouco abaixo algumas árvores estão com uma copa larga e deve-se podar a árvore fazendo com que ela cresça e faça a copa mais acima, simples… do contrário pegará na cabeça de alguns!

Foto-0603

aqui não é o mato, mas quebrou, falta a manutenção

Foto-0592 Foto-0597 Foto-0593

Foto-0607

Pra terminar, peço que consertem a lombofaixa em frente do Colégio Abaco sentido Area Verde…

Se eu for cortar, serei preso e multado, o que fazer meu Deus para que não haja acidentes fatais… me dê 1 dia e eu resolvo tudo, menos aqueles que a alvenaria é necessária, eu tenho minha tesoura, sou bosaísta como vê no blog http://bonsaidaperiferia.blogspot.com 

deixem seus comentários

 

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Bike Gost, ciclovia, Despreparo da GCM, ee kennidy, Esportes, Eurico Marto Rodrigues, Ferrarezi, Giovanni Breda, Instituto CicloBr, joão firmino, Luiz Marinho, MOBILIDADE, são bernardo do campo, skate, Urban Velo SBC. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s