Você quer fazer uma Massa Crítica? (2)

Outra coisa que também deveria ter corrigido a tempo, e não foi feito, foi a manutenção da ciclovia(nova) que já tinha problemas, no mês 11/2012 avisei e disse que poderia causar danos físicos, morais e materiais pois ela jogava o ciclista para fora… se o ciclista ficasse na ciclovia ele sobreviria , mas se fosse jogado para a rua (?????) fiz minha parte.

Fiz vários contatos cobrando a manutenção, onde o ultimo foi dia 19/02/2013 dia do esportista, quem amorteceu a minha queda foi um pedestre de costas com fone no ouvido. Dia 4 de março de 2013 eu cai, quebrei o úmero, foi-se celular, óculos, dentadura, luvas e uma camisa da Penalty original do meu time e o câmbio da bike. Minha fúria foi tal que chamei a Secretaria de Transito para ver a Merda que haviam feito.

A Secretaria foi, só que eu já estava sendo acudido pelo PS Central de São Bernardo do Campo( em matéria  de ficar lá é foda, mas como o melhor hospital em URGÊNCIA, eu dou 5 estrelas) Fui para o Mário Covas, e todos que estiveram lá, foram socorridos pelo PS de SBC e nenhum era de SBC, e sim de outras cidades como Mauá e Guarulhos, Pinheiros, Santos… só eu de SBC!

Continuo nas calçadas pedindo o conserto, a Manutenção. Mas a prefeitura diz que irá fazer uma revitalização(tem projeto?) Como sabem que sou músico, disseram que irão colocar uma concha acústica, e uma vigorosa revitalização(quer dizer que outra vez vão esperar alguém cair, se quebrar, ir para o hospital, para consertar?)

Secretarias envolvidas, vereadores, e prefeito, de-me uma maquita, 6m de areia x sacos de cimento que eu conserto a parte de passeio do pessoal. A parte calçada, que também está ruim, eu não faria, acreditando que será usado completamente para passeio e passagem de cadeirantes.

 

Querem fazer massa crítica?

 

Vamos pensar primeiro, não somos ciclistas que são modelos exemplares e nem podemos dizer que há motoristas que também sejam. Terrível pensar assim, mas não podemos generalizar.

Minha mãe dirigia  seu carrinho a 40Km/h no máximo, meu pai, que quando vivo tinha a carteira tipo D, não estava nem aí se buzinavam na orelha dele, ele ia a 20Km/h e mandava o pessoal passar por cima… meus pais, já falecidos não são exemplo, mas dirigiam devagar, pois eu era ciclista e ele respeitava a todos…

É simples, mas tão complicado ao mesmo tempo. Se vc cortar um ramo de uma árvore, poderá levar multa… qualquer equipamento ou bem da cidade se mexido notoriamente poderá ser efeito de uma multa gorda…

Não podemos podar, cortar gramas, arrumar as praças ou até a ciclovia que ouve inúmeros acidentes já avisados por mim.

Então peço, que para o bem dos pés de quem circula na praça Giovani Breda (Área Verde) nos passeios onde tem centenas de pessoas que por ali passam , seja corrigido ou, se não tens vontade política para isso, entregue-nos uma maquita, cerra, e eu mesmo farei o conserto. Areia e Cimento.

Em ruas, eu necessito de asfalto ecológico não permeável a frio e um batedor e para pintar as faixas de  pedestres, tintas do tipo… VONTADE NÃO FALTA. Veja que a ciclovia até agora não foi pintada( a tinta deve ser anti derrapante)

A Secretaria  Urbana 2 que cuida desses apetrechos, diz que irá fazer alguma obra, e, ai ficamos esperando a obra com um defeito que na obra pode acontecer um acidente, cito os nomes de Reginaldo e Mozart  na ciclovia. Reginaldo foi de 3 de março e Mozart de 4 de março, mas houveram mais pessoas anteriormente. Devido ao descaso da SU2 e da fiscalização do DST, sem contar com a falta de respeito dos pedestres e a não fiscalização da CET…

Você amigo ciclista, iria nessa acaso fosse chamado para Massa Crítica da Construção?

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em bicicletários, Bike Gost, Consócio, Despreparo da GCM, Escola de bicicleteiro, Esportes, Estádios, Giovanni Breda, Instituto CicloBr, joão firmino, lesmas lerdas, Luiz Marinho, massa crítica abc, MOBILIDADE, passeio em praças, Rafael Moratti, Rota Marcia Prado, são bernardo do campo, Urban Velo SBC e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

