Vamos fazer um PANFLETO DE MASSA CRÍTICA?

Bom, como disse antes um panfleto e uma boa convivência com os automotivos  é interessante para nós, para os administradores de prefeituras, enfim, é bom para eles e para nós.

Coloquei umas coisas que podem ser levadas em conta em um panfleto… Se um vereador ou alguém fluente der para nós estes panfletos será uma boa para todos, mas atenção: “SÓ ENTREGUEM PARA QUEM QUER RECEBER” não dê forçado, se acaso jogar no chão, pegue-o de volta, isso mostra nossa superioridade diante da situação.

Tenho este texto, que pode ser mudado por nós(mudem a vontade, pois foi eu quem o fez)

A DISTÂNCIA QUE APROXIMA

 

A BICICLETA , ALÉM DE SER UM MEIO DE TRANSPORTE NÃO POLUENTE, TAMBÉM É LAZER, ESPORTE E SAÚDE SEM CONTAR QUE AJUDA A COLOCAR MAIS DINHEIRO NA CASA DE QUEM PEDALA, PODENDO COMPRAR ARROZ, FEIJÃO ETC. PORÉM NOSSAS CIDADES AINDA NÃO ESTÃO PREPARADAS COM VIAS EXCLUSIVAS E APROPRIADAS  PARA ESSA PRÁTICA. POR ISSO VAMOS COMPARTILHAR AS VIAS PÚBLICAS RESPEITANDO A DISTÂNCIA PREVISTA EM LEI DE UM METRO E MEIO AO PASSAR DE UM OU MAIS CICLISTAS. COM BOM  SENSO E RESPEITO, TODOS SAEM GANHANDO.

NÃO HÁ CICLISTA MODELO QUE POSSAMOS AFIRMAR E NEM MOTORISTAS, POR ISSO O MODELO QUE TODOS PRECISAM SEGUIR É O“RESPEITO MÚTUO”

AOS PEDESTRES, SEJAM PRUDENTES ATRAVESSANDO NA FAIXA DE PEDESTRES QUANDO O SINAL ESTIVER FECHADO PARA OS CARROS, AOS MEIOS DE TRANSPORTES, CABE PARAR NO SINAL VERMELHO. ONDE NÃO HOUVER SEMÁFORO, BASTA O PEDESTRE COLOCAR A MÃO INDICANDO QUE IRÁ FAZER A TRAVESSIA. SETAS FORAM FEITAS PARA SEREM USADAS, ELAS PODEM SALVAR UMA VIDA.

ENTÃO, TODOS DE ACORDO, O MAIOR PROTEGE O MENOR, COMO DEVE SER, FAZENDO CICLISTAS, AUTOMOTORES E PEDESTRES CIRCULAREM EM HARMONIA

Imagem com mais ou menos este texto tenho isso(se alguém der cópias coloridas ficaria da hora:

pedalada

Poderá ter patrocinadores da pedalada e a bronca vai para os ciclistas e os carros ônibus caminhões e demais

 

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em bicicletários, bike anjo, Bike Gost, Chilena?, ciclovia, Consócio, Damas, Despreparo da GCM, ee kennidy, Escola de bicicleteiro, Esportes, Estádios, Eurico Marto Rodrigues, faixa de pedestre, Ferrarezi, Giovanni Breda, Holanda, Instituto CicloBr, joão firmino, lesmas lerdas, Luiz Marinho, Massa Crítica, massa crítica abc, Massa Crítica Pacífica, MOBILIDADE, morte, passeio em praças, Pereira Barreto SBC, Rafael Moratti, Rota Marcia Prado, são bernardo do campo, skate, Urban Velo SBC e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Vamos fazer um PANFLETO DE MASSA CRÍTICA?

  1. auralauraura disse:

    Seria legal juntar uma turma pra fazer reeducação nos locais, ex.: nas escolas públicas, nas faculdades, em alguns pontos da cidade, pedindo autorização de forma pacífica. Montaríamos uma espécie de “guichê” com panfletos enumerando os vários benefícios (para todos) do ciclismo; palestras; voluntários do bikeanjo; oficinas; divulgação de passeios e dicas para a inserção do cidadão como ciclista na sociedade. Seria bem legal!

    • Concordo, mas a cada massa crítica em alguma cidade sempre deve-se ser pensado sempre dessa forma… caras pintadas sim, sem rosto não… usam das nossas forças para promover saques e em nosso caso, fazer ataques verbais aos cidadãos… não somos assim, somos melhor que isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s