Dia 19 é dia do Ciclista

19 de Agosto Dia Nacional do Ciclista.

O Dia Nacional do Ciclista foi instituído através do projeto de lei complementar nº 43/2008, com o objetivo de prestar uma homenagem ao jovem biólogo e ciclista, Pedro Davison, que morreu em 19 de agosto de 2006, após ser atropelado por um automóvel em Brasília, quando tinha apenas 25 anos. O motorista que o atropelou dirigia em velocidade excessiva, estava embriagado e com documentação vencida.
O que não falta ao CICLISTA BRASILEIRO são datas comemorativas, que auxiliam a ofuscar o brilho da modalidade no país do futebol.

Chuva, sol, nós saímos para pedalar

Chuva, sol, nós saímos para pedalar

Em Porto Alegre, os ciclistas comemoram a Semana da Bicicleta em setembro. Em São Paulo, o Dia do Ciclista é o dia 16 de julho. Para a Confederação Brasileira de Ciclismo, 8 de dezembro é o Dia Nacional do Ciclista. A escolha estaria supostamente relacionada à comemoração internacional da data e também à Madonna Del Ghisallo, padroeira dos ciclistas. Nova confusão: Nossa Senhora Del Ghisallo foi aceita como padroeira dos ciclistas pelo Papa Pio XII no dia 13 de outubro de 1949. No Brasil, em 8 de dezembro é comemorado o Dia da Imaculada Conceição. Há ainda as manifestações que ocorrem desde 2001, no Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro.
Fonte:Jornalpodium

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em bicicletários, bike anjo, Bike Gost, ciclovia, Consócio, Escola de bicicleteiro, Esportes, Eurico Marto Rodrigues, faixa de pedestre, Ferrarezi, Instituto CicloBr, lesmas lerdas, Luiz Marinho, Massa Crítica, massa crítica abc, Massa Crítica Pacífica, MOBILIDADE, passeio em praças, Rota Marcia Prado, são bernardo do campo, Urban Velo SBC. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s