Acho que já é muito claro que o que a Estrada Velha da Manutenção, também conhecida como Rota Márcia Prado, que atravessa a mata e faz um belo cicloturismo, precisa neste exato instante de segurança. Quando se fala em segurança, não dizemos em cair, hospitais no meio da floresta mas sim de policiais armados, na caça a esses bandidos.

Foto-0660

No meio deste nosso sistema virtual sabemos que podem via satélite fazer uma varredura de 2 em 2 minutos, e já sabendo que é um crime o que acontece, o sistema poderia ser utilizado. Não adianta, pois nós ciclistas não vamos deixar de usar a rota, portanto Governador do Estado de SP, já sabem como eles atuam, já sabe o que deve ser feito para conter tal abuso dos criminosos e descaso. Vocês do Governo , falam em privatizar, eu digo que tirar estes sem vergonhas é mais simples…

1148912_512636838813316_629613258_n

Estou quase achando que isso é obra do governo, quanto mais medo colocar nos ciclistas menos irão circular… A bicicleta está tomando as ruas e fazendo parte da polícia, as famílias estão aposentando seus carros e não é de hoje, mas após surjir este projeto de privatizar a Estrada Velha de Santos, houve alguns comentários e muitos roubos.

Da polícia Militar queremos patrulhamento móvel em todo o percurso da Estrada Velha de Santos… Dos GCMs cada um competente ao seu distrito queremos que façam a rota e se for o caso, pequem mas deixem o cidadão em seu destino. Falo também por Santos, Cubatão, São Vicente, Praia Grande… Que merda é éssa de polícia? Nós estamos quietos, não somos manifestantes, mas se precisar seremos.  Olha o que um amigo me disse:

1176199_512636362146697_94550428_n

Galera hj infelizmente mais um capitulo de roubos na rota marcia prado. Desta vez a minha e de um amigo envolvendo minha queda a mais de 70km/h provocada pelos assaltantes no fim da serra. Galera evitem aquela rota pois esta muito alto o nivel de roubos de bikes. Fiquem com Deus.

Sabemos que, na Praia Grande tem assaltos atrás de assaltos, sabemos que isso acontece em Cubatão, Santos/Praia Grande e nunca foi feito nada para a segurança, que é uma coisa lamentável, ai vem a pergunta tem dedo da policia nestes roubos? Anos roubam ciclistas e não fazem n a d a. Você não vão gostar se nós ciclistas sair na capitura destes caiçaras?

481597_3561235568618_1375561984_n

é apenas uma bicicleta… mas se houver caça, também daremos uma olhada no que os PM fazem.

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em bicicletários, bike anjo, Bike Gost, CERÓL, Chilena?, ciclovia, Consócio, ee kennidy, Esportes, Eurico Marto Rodrigues, faixa de pedestre, Ferrarezi, Giovanni Breda, Holanda, Instituto CicloBr, joão firmino, lesmas lerdas, Luiz Marinho, Massa Crítica, massa crítica abc, Massa Crítica Pacífica, MOBILIDADE, morte, Rota Marcia Prado, Urban Velo SBC. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Roubos na Estrada Velha é abusivo e PM, GCM, ou quaisquer órgão de segurança não fazem nada

1. Volverine Simoes disse:

Estávamos em um grupo de 30 ciclistas, fomos assaltados no final da descida já na via Anchieta, levaram 4 bikes, chamamos a policia e a Ecovias veio logo em seguida, pedimos ajuda e a policia se foi ” atrás dos bandidos”, pedimos a Ecovias que levassem as bikes e nos escoltassem , eles se recusaram e disseram que era assim mesmo ,pedimos que nos escoltasse ate o fim da Anchieta ,fomos atrás em 26 bikes , mas o caminhão acelerou e não conseguimos acompanhar , resultado , mais assalto , desta vez foram outras duas bikes ,bolsas documentos, capacetes câmeras, etc.
    Mais um carro da Ecovias aproximou , mas o agente não desceu do carro , disse que se ficássemos ali até eles seriam assaltados. Ele parecia mais apavorado que nós.
    Enfim nos levaram para o posto rodoviário da imigrantes , lá ficamos por mais de 3 horas aguardando o BO, sem comida e no sol quente , somente bebemos a agua do posto rodoviário , quando o Sr Policial reclamou que nos acabamos com a “sua” agua.
    Chegou então um rapaz perguntando os dados das bikes, eu perguntei quem ele era , ele disse que era funcionário da delegacia, e que conhecia os caras e iria tentar negociar o “resgate” das bikes, isso foi no posto rodoviário com a presença dos policias.
    Ate agora uma bike foi resgatada , mas quem entrou em contato foi um ciclista que postou a foto na internet e localizamos o dono.
    Resumindo: nós ciclistas não somos benvindos nesta rota, se a moda pegar, não haverá mais arrecadação de pedágio, as estradas ficarão mais vazias, enfim, não há interesse em incentivar o uso de bikes nessa rota, e o governo finge que não vê , a policia finge que vai atrás e a Ecovias finge que ajuda !!!!

• É como eu disse, isso aqui é matéria para um livro… estamos nas eleições e embora eu não vá fazer propaganda pra ninguém, pois não adianta, temos que nos unir, pois todos sabem que as demandas são aceitas magicamente nas épocas eleitorais… aí nessa época até a oposição e a situação se dão as mãos para resolver um problema.
      Fiquei fora um bom tempo, mas está na hora de bater nas panelas e pedir justiça.

2. Sergio Guimarães disse:

Surjir é com g, não j.

3. Li tudo e tal, concordo com a chamada de atenção ao assunto, realmente há muito descaso e há de se desconfiar… Sugiro uma pequena correção… Por favor não confunda a palavra caiçara com ladrão, isso é preconceituoso e feio cara =( Caiçara é um povo simples e de cultura de pescador e de manguezal. Nem existe caiçara em Santos, Cubatão, São Vicente e Praia Grande. Eles vivem em outras regiões menos povoadas. Um abraço!!

4. Pingback: Massa Crítica no dia da Rota Márcia Prado dia 8 de dezembro de 2013? | saxmozartfaggi

5. Marcia Cristiane de Freitas disse:

Olá, colegas!! Agendei uma viagem com a Ciclo Aventureiros pela rota Marcia Prado e estou preocupada com as notícias de roubo e violência… vcs poderiam falar algo sobre essa viagem com essa empresa?

6. luciano disse:

fui assaltado em cubatao tenho fotos dos ladroes comigo levaram uma bike minha quero rodar essas imagens qualquer coisa me ligue 97567 7132

7. valdeci alve disse:

Descemos. P. Santos. Pela estrada. Velha. Fomos. Asaltado. Em. Cubatao. Roubarao. Dua bike. Nos. Encontramos. Os. Idividuos. Tenho foto. Desses. Noias. Se. Tivesse seguranca. P. Pessoas de bem. Nao. Tava. Desse. Jeito. Isso. E. Uma. Vergonha. P. Nossa. Presidenta. Dilma. Porque. Nao. Sao parente. Deles. A. Eleicao. Ta. Cheguando. Ai. Nos. Vale. Alguma. Coisa. Que. A. Seguraca. Toma. Vergonha. Pq. Nao. Sao. Filho. Seus………….975809456

• Vale lembrar que isso que fazemos não tem apoio político, não tem se quer conhecimento do presidente, não é para fins eleitoreiros, mas todavia, é onde o cidadão que pede justiça e isso se formos fazer com as próprias mãos, seremos presos, assim como aconteceu com a mulher espancada no Guarujá(um caso errôneo) Então pedimos as autoridades competentes, que sinceramente não sei se existe competência em segurança e Justiça, para que estes indivíduos seja devidamente presos e que não arquivem os casos, pois ainda não fiz a conta de quantas bikes foram furtadas, roubadas e cidadãos foram molestados e em especial, no mesmo ponto de Cubatão… ai meu amigo já é omissão de tudo o que vc imagina sobre Segurança Publica, pois eles sabem que existe estas atividades naquele ponto e, infelizmente não fazem nada… passem as fotos, eu as exibirei m.faggi@pop.com.br e unidos vamos vencer!