Dos projetos, Bike na veia 38 também é ciclismo

 

Graças ao apoio, estaremos realizando uma aula para pilotagem segura nas ruas e noções básicas esportivas! Não deixem de participar!! quem tem medo de andar no trânsito, não se deixem intimidar!! Ciclismo é vida e todos podem exercer com segurança!

1175138_1416218835264794_628367189_nO Bike Anjo, também nas 7 cidades paulistanas, tem como foco ensinar a começar os primeiros pedalares. Já o Bike na Veia trata de modo mais profundo.

Mesmo tendo anos e anos de ciclismo, algumas coisas, erros talvez que cometemos, são ignorados… não percebemos que poderia ter evitado certos casos com talvez um conselho.

Quando saímos da condição de alunos do EBA (Escola Bike Anjo) vamos a pedaladas noturnas, de finais de semana, descendo a serra, tudo com o poder de suas pernas, passando um pouco mais adiante, percebemos que não estamos guiando como realmente gostaríamos e vamos aprendendo uma outra etapa, que é pedalar em grupos cada vez maiores…

Quando estamos só, podemos parar para tomar um cafesinho, beber uma agua , parar para almoçar… quando estamos em grupo, não deixamos ninguém para trás e assim sabendo, o grupo fica unido o mais tempo possível…

Em uma fila indiana de bicicletas, em grupo, se acontecer de um sinal vermelho parar boa parte da fila, os rolhas percebem, pedem para os que estão na frente dar uma manerada na velocidade, até que todos se encontram…

Tem pessoas que aprendem a guiar, mas tem medo das ruas e de não dar conta do recado… fique tranquilo, vc sempre terá um ciclista do grupo ao lado, caso quebre a bicicleta, os Bikes Anjos entram em ação.

Nestas pedaladas, guiando por ruas, entre buracos, pistas escorregadias e com inclinações diferentes, inclusive pilotando próximo as guias e sargetas(tem algumas que dão vontade de fotografar) é que vc percebe que poderia ter evitado e isso o tempo e o bike na veia dá uma noção

Então para resumir: EBA (Escola Bike Anjo) é para ensinar a pedalar e a fazer pequenos reparos.164691_423200831110316_394985476_nAgora o BikenaVeia é para melhorar a performace, entendendo leis, como fazer para não cair de tal forma, bem, é outro foco..

imagembikeveia

 

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em bicicletários, bike anjo, ciclovia, Despreparo da GCM, Dia Sem Carro, Esportes, Estádios, Eurico Marto Rodrigues, faixa de pedestre, Ferrarezi, Giovanni Breda, Instituto CicloBr, joão firmino, justin bikes, lesmas lerdas, Luiz Marinho, Massa Crítica, massa crítica abc, Massa Crítica Pacífica, MOBILIDADE, Rota Marcia Prado, são bernardo do campo, Urban Velo SBC e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s