Dia 22 é o DIA MUNDIAL SEM CARRO

É difícil cair este dia em um domingo.

Bom estamos indo para mais uma semana que tem como objetivo “a vida no trânsito”. É uma boa ótica onde podemos trabalhar a consciência dos ciclistas, dos motorístas (principalmente) . dos transportes que são coletivos, destacamos usar mais o ônibus, metrô, tróleibus, trens … e mais que isso, saber usar estes transportes, principalmente quem os dirige.

pode ser escrito e colocado na frente e atrás da bike, além de usar em postes

pode ser escrito e colocado na frente e atrás da bike, além de usar em postes

Lembro-me do Jornalista Leandro Giudicci que participou, em 2011 da grande pedalada que deveria ocorrer em São Bernardo do Campo, e, embora eu seja corinthiano, eu estava torcendo pelo time de coração dele, um time de 77 anos, o Palestra São Bernardo. Saí pelas ruas com a camisa do time de futebol Sambernadense, mas foi em vão… O time não sabemos se existe e tentar fazer os carros pararem , foi impossível.

Neste Dia Mundial do Dia Sem Carro, eu posso afirmar que haverá muitos eventos ciclísticos, no ABC, só em São Bernardo, ou Sto André ou até mesmo apenas São Caetano, até a pequena cidade de Diadema entra.

Terão muitos passeios ciclísticos tipo, vias, estradas e até cicloturismo, uma das mais usadas é a Estrada Velha da manutenção da Imigrantes e sendo um domingo, é o dia perfeito para tirar a bike de casa.

O que vc acha dessa idéia?

Te aguardo em uma das ruas… quem sabe a de Santos?

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em bicicletários, bike anjo, Bike Gost, ciclovia, Dia Sem Carro, Esportes, Eurico Marto Rodrigues, faixa de pedestre, Ferrarezi, Holanda, Instituto CicloBr, joão firmino, justin bikes, lesmas lerdas, Luiz Marinho, Massa Crítica, massa crítica abc, Massa Crítica Pacífica, MOBILIDADE, Rota Marcia Prado, Urban Velo SBC. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s