Por falar a verdade, doa a quem doer, a matéria e o Città di Maróstica, o MURO

Um amigo da Urban Velo SBC me chamou a atenção ao questionar a falta de manutenção no “Muro” de alpinismo… Ele é usuário do Culming e da própria Praça da Juventude, também chamada de “Radical” e Città di Maróstica… Este é um serviço unico e exclusivo da SU2, a mesma que cuida de praças, passeios, ciclovias…

Lembrando do dia 4 de março de 2013, neste mesmo blog, em novembro de 2012 eu havia feito o pedido de uma manutenção corretiva na ciclovia da Firmino, passando-se meses e eu reclamando, aconteceu o inesperado, cai de tal forma que quebrei o úmero. Destaco que após isso em 3 dias a ciclovia tinha sido consertada, ou seja, precisou um cair para a SU2 tomar providencias.

Não é assim que funciona, querem que primeiro venha um acidente para depois fazer a correção? A Prefeitura e as Secretarias envolvidas neste caso devem por obrigação ouvir o cidadão, principalmente os que conhecem o que poderá acontecer se tal defeito no projeto, quer seja o muro, calçada, ciclovia, cobertura.

Sempre ouvi quando pequeno ” É melhor prevenir do que Remediar” e existindo as duas faces da manutenção, corretiva(que corrige um problema) e preventiva(que previne um problema) opto pela preventiva. Mesmo em empresas de pequeno , médio e grande porte, prevenir-se é destaque em primeiro lugar.

download

No caso dona Mariana, do CAJUV Coordenadoria de Atenção à Juventude, a batata quente está em suas mãos… a partir que passar para o SU2, que é uma Secretaria de obras para este fim, sua mão estará livre da batata.

Já conhecendo que tudo é burocrático, mole, demorado para fazer, somos rápidos em algumas decisões e estamos com uma petição on line

https://secure.avaaz.org/po/petition/Revitalizacao_da_parede_de_escalada_do_Parque_da_Juventude_Citta_di_Marostica/?copy

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em bike anjo, ciclovia, Consócio, Despreparo da GCM, Esportes, Ferrarezi, justin bikes, lesmas lerdas, Massa Crítica, MOBILIDADE, passeio em praças, são bernardo do campo, Urban Velo SBC. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s