Quero só ver a Ecovias nos parar…

 

O Governo Estadual faz das nossas propriedades como a Estrada Velha de Santos, uma propriedade do Governo coisa que é do cidadão… Estrada Velha de Santos ou de Manutenção da Imigrantes tem encostamentos onde o ciclista não pode guiar(palcas indicam) Mais uma do Governo Estadual é não dar apoio ao cicloturismo em uma Rota de 100Km chamada Rota Márcia Prado… somos roubados na cara dura e em pontos que já avisamos as autoridades, mas eles nada fazem…

A Rota Márcia Prado não será organizada pelo Instituto CicloBR, mas com um gosto de Massa Crítica, We Are Traffic, estão vindo pessoas do Brasil inteiro… a Ecovias poderá nos barrar, esta é uma das faltas de consciência em mobilidade urbana que o Governo Estadual está agilizando, porém todos estão inscritos para descer a Serra do Mar legalmente e pela lei encostamento é permitido ciclos, pedestres… o que não é permitido é moto, automovel em pilotando ou dirigindo, como aquelas que roubaram o ciclista e não foram pegos. Se nem o Governo Estadual é capaz de proteger o ciclista, como querem que o municipio crie uma ação? A ação somos nós… alguns com medo, pois já foram roubados… me diga então, é isso que o Governo quer? mostrar para o público que eles são incapazes de planejar uma ótima e segura linha de acesso de SP à Santos? Ciclofaixa de domingo é essa… esse é o modelo ideal!

Quero ver a ecovias nos deter, também quero ver a polícia prendendo bandidos e não ciclistas.

Quero ver a ecovias nos deter, também quero ver a polícia prendendo bandidos e não ciclistas.

O sonho deve continuar

O sonho deve continuar  

Esta sendo feita uma pesquisa interessante, que é para todos( os que já pilotam a tempo, iniciantes, para os que nunca pedalou e para aqueles que rejeitam os ciclistas)

Fica o site com várias perguntas sobre a sua cidade em relação a mobilidade urbana, com enfase ao ciclismo.

www.ciclabilidade.ufscar.br

VAMOS DESCER A ROTA MÁRCIA PRADO e se contarmos com a ajuda e apoio das cidades envolvidas, ótimo, senão será mesmo uma Massa Crítica Pacífica e já vamos dizendo…. motoristas, por favor dirijam seu automóvel a 40Km/h, existem  pais de familha, filhos de pais, mães, e provavelmente em algum outro ano poderá estar seu neto, filho ou quem sabe até seu pai? Vá com calma para a Baixada Santista, o Estado não nos respeitou, ao passar pelo grupo buzinem como forma de aceitação, de solidariedade ao movimento cicloturístico.

Ao que me compete, é fazer um pedido a ST de SBC, embora não atendam o telefone, de dar apoio municipal em Segurança Publica, além dos limites da cidade!

Valeu…

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em bicicletários, bike anjo, Bike Gost, ciclovia, Consócio, Despreparo da GCM, Dia Sem Carro, Escola de bicicleteiro, Esportes, Eurico Marto Rodrigues, Ferrarezi, Instituto CicloBr, justin bikes, Luiz Marinho, Massa Crítica, massa crítica abc, MOBILIDADE, são bernardo do campo, Urban Velo SBC. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s