Depois que um acidente acontece, dizem que a culpa não é deles

Avisamos, retrucamos, criticamos casos e descasos e elogiamos também quando há o que elogiar… como existe problemas nas vias de mobilidade urbana, ruas, calçadas, ciclovias, ciclofaixas, problemas de acessibilidade, este blog não cala. Sentiram minha falta pessoal da prefeitura?

Essa vai para a Secretaria de Trânsito…  já passou mais de um mês na reclamação da ciclovia, feita por este blog… assim diz a ST que o problema é da SU2…. beleza mas e ai, não arrumam não?

Foto-0049

Essa é a primeira Ciclovia de SBC Pery R. ao descaso

Essa pode ser caso da SU2, mas as ruas , são responsabilidade de quem?

Foto-0024

este buraquinho dá para se perceber pela relação entre tamanho do cone…

Neste buraco na Leonardo Martins Neto, pode fatalmente acontecer um acodente com, ciclistas, cadeirantes, idosos, e nestes poderão ser fatais… como no caso do menino que estava pedalando e se deparou com um buraco parecido com isso… a roda entrou no buraco, travou o sistema dianteiro e o garoto veio a falecer (9 anos)… a mesma coisa acontece com ciclovias que não dadas a MANUTENÇÃO PREVENTIVA, e se não há manutenção, uma hora terá que corrigir, mas quanto tempo demora para consertar um buraco na rua ou uma ladeira na ciclovia? Agenda?

Pelo meus calculos precisos, isso só vai ocorrer quando um cidadão se acidentar, como eu fui na ciclovia da João Firmino e não fui ressarcido em nenhum quesito… eles arrumam o local do acidente, e depois  o povo esquece, é assim que eles pensam… na ciclovia não houve fatalidades, mas não só eu como outros se acidentaram no local, e esta família de ciclistas nunca esquece. Descasos, falta de vontade, o diz que me diz, tem dia e hora para ser vinculado na internet… que os Deputados desta cidade de São Bernardo do Campo fiquem atentos, pois o nome deles estão na lista  a tempo, mesmo os da oposição!

Foto-0025

De quem é o problema? da Sabesp, da Prefeitura, do Governo? de quem é?

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Buracos nas Ruas, ciclovia, Esportes, faixa de pedestre, Ferrarezi, Instituto CicloBr, Luiz Marinho, MOBILIDADE, são bernardo do campo, Urban Velo SBC e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Depois que um acidente acontece, dizem que a culpa não é deles

  1. leo disse:

    A CALÇADA ATRAS DO CARREFOUR VERGUEIRO E UMA VERGONHA NINGUEM FAZ NADA ,VÃO ESPERAR ACONTECER UM ACIDENTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s