Bernô Bikers, o mais novo grupo que está montado e vai para Embu das Artes

Como se fosse ontem eu me lembro do surgimento da Urban Velo SBC que mais tarde foi para o nome de Urban Velo Brasil, que era um grupo de pessoas apaixonadas por ciclismo e meio ambiente. Ela não foi embora, ainda existe o que começou com poucos membros, não passava de 30 e uns 10 ou menos ativos(eu fui um dos primeros), hoje vc vê espalhados em muitos grupos, em SP, e no Grande ABCDRRM Paulistano… somos um grupo de mais de 2.500 membros.

Quando chegamos ao numero 100, foi uma festa, digna de churras e rojão…

tirando as fotos , Daniel

tirando as fotos , Daniel

O que houve de errado? Nada(…) temos a Urban Velo Brasil espalhado e espalhando saúde por todo o canto, assim como a Lesmas Lerdas que além do ciclismo, tem ações fabulosas no dia das crianças, no inverno e doação de sangue onde a Urban ajuda.

Geralmente que faz parte de um grupo também faz parte do outro e mais grupos estão sendo formados para a alegria de todos.

Falaremos então do grupo que recentemente foi formado, com alguns velocistas, outros que malham e vão ao trabalho de bike, outros bicicleteiros… alguns bike anjos para a ajuda da formação com apitos, agradecimentos aos automotores que nas encruzilhadas deram passagem ao grande numero de bikers, falaremos da Bernô Bikers, onde o objetivo é cruzar São Bernardo do Campo e logo logo passeando pelo Riacho Grande e em outros lugares que  é de difícil acesso.

10513444_592043184245941_2653460981710568612_n

Eu sou um ciclista que sai todo dia de casa e vai ao trabalho de bike, mesmo se há chuva. Nos blogs vcs podem ver  que minha luta pela cultura é grande, sou músico em vários locais , inclusive toco no Bar Pontal, tenho minhas dúvidas  e exponho  no HTTP://mozartfaggi.blogspot.com.br falo de Bonsai e como obter uma pelo HTTP://bonsaidaperiferia.blogspot.com.br o meio ambiente veio em seguida, pois sabendo como se cria uma arvore, sabe cuidar HTTP://mozartfaggima.wordpress.com e este blog que fala sobre mobilidade urbana sustentável entre outro modais, mais especificamente o ciclismo, mas não fica só nele.

É como o mozartfaggi.blogspot que fala de cultura… eu sendo músico aprendi a ver outras linguagens artísticas culturais, somei e me dói ver o sucateamento cultural.

 

10464030_521626057966506_7205537013252587100_n

Bem , neste eu estou fazendo jus  ao novo grupo, novo porém com pessoas experientes o Bernô Bikers que vai dar um pulinho em Embu das Artes, a primeira longa estrada que farão.

 

Eu espero estar entre o pessoal!

Espero que o município de São Bernardo do Campo ajude este grupo, ele é parte da memória esportiva de São Bernardo do Campo

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Bernô Bikers, bicicletários, bike anjo, Buracos nas Ruas, ciclovia, Escola de bicicleteiro, Esportes, Eurico Marto Rodrigues, faixa de pedestre, Giovanni Breda, joão firmino, Luiz Marinho, Massa Crítica Pacífica. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Bernô Bikers, o mais novo grupo que está montado e vai para Embu das Artes

  1. Tayrone disse:

    Cara, fiquei feliz por descobrir que tem um grupo novo saindo da área verde, moro numa travessa da castelo, e sem carro, as vezes o meu caminho até encontrar com os grupos já era maior que o próprio pedal rsrs.
    Estou me recuperando de uma fratura de tornozelo e ruptura de ligamento, e assim que estiver liberado, vou participar do pedal!
    Parabéns a todos os envolvidos!!!

  2. Capelete disse:

    multiplicando sempre

Deixe um comentário

