Descendo a Serra com o Bernô Bikers

O Grupo Bernô Bikers, havia pouco tempo de começo, quando fez a primeira descida, no inverno, no frio mesmo e na garoa… sabia que em pouco tempo o Grupo entraria em outra, mas com surpresas, foi uma descida segura.

Os Bernô Bikers são cabeças pensantes, sabiam quais eram os temores dos ciclistas.

Na Área Verde

Na Área Verde

Descer em grupo seria ótimo se não houvessem os tais roubos e furtos de bikes que já presenciamos nestes últimos anos e, já que para ir de São Bernardo do Campo à Santos passamos por diversos municípios, mas o que escolhemos foi SBC, Rio Grande da Serra, Cubatão, Santos, os governantes não estão nem aí para dar uma mão… porém não tem a mínima importância, compramos nossa segurança, pra que temos a prefeitura? Para cobrar impostos, certo?

Neste passeio ciclístico turístico tivemos a oportunidade de mostrar para as pessoas que dizem que bike é perigoso, mostrando que bike é prazeroso. Vimos também que as águas ainda não estão lá grande  coisa, observamos que os lagos, rios perto da baixada estão sujos, que nossa flora está condenada…

2222 024

Mostramos o lado bom de passear de bike, porém vimos o lado ruim para quem não tem esta prática, arvores e plantas nativas em extinção, animais que não se vê a muito tempo. Talvez seja isso que o Governo e as Prefeituras querem esconder, o descaso.

muitos atrás

muitos atrás

muitos na frente

muitos na frente

Mas voltando ao passeio, que foi nota 10, teve um planejamento e organização fantástico, policiais com motos, um carro de apoio(onde havia água , banana e materiais se acaso uma bike não pudesse mais rodar ou, se alguém sofresse um acidente) tudo bem pensado.

De tão lindo, parece photoshop...

De tão lindo, parece photoshop…

Teve um indivíduo, que não sei o nome, porém estava acompanhando desde o início, na Área Verde, e, foi pego uma conversa estranha, pois o rapaz não saia do celular e indicava onde estavam os motoqueiros policiais, estranho e suspeito ele foi parado para uma conversa… ele era o único membro que não estava de capacete, e entrou do nada…

Os policiais fizeram sua parte e, sabendo dos locais que provavelmente haveriam problemas de segurança, a escolta funcionou com nota 10.

Também fiquei estupefato com tantos estilhaços de vidros no chão, alguns de garrafas, que furaram os pneus de 3 ciclistas em um trecho de 1km  e alguns estilhaços de vidros  de carros batidos… quem pedala observa.

O Bernô Bikers, assim como o Lesmas Lerdas e o Urban Velo BR são uma grande família, quando um para, todos param, tendo apoio de muitos bicicleteiros e veteranos da bike, tudo tem a possibilidade de rever a grande magia de querer pilotar a bicicleta com segurança e, o pior que pode acontecer é vc conhecer muitos amigos, que vão te apoiar em tudo.

Hoje deixei minha bike para dar uma revisada na Justin Bike. Revisar na hora de descer é importante e revisar depois é prevenir que problemas posteriores aconteçam, pois minha bike me leva todos os dias para o trampo, me trás e ainda tem tempo para um lazer gostoso com este em Santos (comer um pastel)

Parabéns aos organizadores, parabéns pelo trabalho executado pela escolta, parabéns para os ciclistas que pisaram no pedal e fizeram mais uma página em nossa história com alegrias e surpresas lindas.

Edmário de cor de abóbora  com a camiseta com os dizeres  "Um Carro a Menos"

Edmário de cor de abóbora com a camiseta com os dizeres “Um Carro a Menos”

Todos sabem que eu demorei para estar 100% para pilotar uma bike e, depois de estar pilotando, me furtam a bike… fiquei um bom tempo sem pilotar,mas  com a ajuda do Edmário, eu estou de volta!

Vão ter que me engolir!! rs

Vamos estar logo e em breve para comer um outro pastel, vale a pena!

Amigo James Prado  e Mozart

Amigo James Prado e Mozart

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Descendo a Serra com o Bernô Bikers

  1. tudo isso e mais, um peuqeno grande parceiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s