Programação para o final de semana, no pedal!

Domingo temos duas bicicletadas, aliás três… mas com caminhos diferentes!

em 2013 a Billings estava assim, vamos ver como ela está no mesmo ponto!

em 2013 a Billings estava assim, vamos ver como ela está no mesmo ponto!

Temos a do ABC bike, do Paulicéia que irá para a cidade de Nossa Senhora de Aparecida, por volta de 120 Km…(trajeto para ciclistas com experiência no pedal)

Temos os Bernô Bikers de estrada, que irão para Embu das Artes, 110 Km de ida e volta(trajeto para ciclistas com experiência no pedal) junto com Ni Sbc

Temos o Berno Bikers, Manifestação no Riacho Grande juntamente com o grupo Primavera Poluída, por volta de 20 Km ida e volta, ajudando o meio ambiente a preservar nossa fauna e flora (trajeto para quaisquer ciclistas, desde que esteja com o capacete) Junto com Justin Bike Edmário

Em fim , temos uma programação boa no pedal, só falta escolher o canal rsrs

Lembramos que para todas as pedaladas, quer seja uma pedalada de crianças, de adultos, de ciclistas experientes ou de ciclistas iniciantes é necessário o capacete.

Ni SBC comentou a respeito e eu concordo plenamente. Tivemos um acidente que foi banal, mas poderia ser pior se aquele  membro não estivesse vestindo um capacete.

2222 007

Ninguém é tão bom ao ponto de dizer que não precisa de capacete. O capacete não atrapalha, não é feio, se for feio, tem modelos mil (escolha o teu) mas não dê sorte para o azar.

Eu mesmo já sofri vários acidentes e, em todos eles, o capacete fez a diferença entre a vida e a morte, e por isso, use capacete… eu não estaria escrevendo hoje se não houvesse colocado no passado!

Salve o Capacete!!!!!!!!!!!!!!

Mas Voltando a manifestação que eu participarei n o Domingo 

Conheço Virgílio a muito tempo, porém nunca  ao vivo e está aqui a chamada!

O ecologista Virgílio Farias, do MDV – Movimento em Defesa da Vida – está organizando a 2ª Marcha Primavera Poluída. Vai ser no dia 21 de setembro. A concentração será às 10h, na Praça do Acuri, Estrada do Alvarenga, São Paulo, Capital. E 11h, a marcha até a represa Billings, na Rua do Mar Paulista. Você que é uma pessoa preocupada com o meio ambiente tem este compromisso. Participe da 2ª Marcha Primavera Poluída, levando cartazes, faixas e bandeiras.

Os muitos descasos

Na realidade: Falta água e abunda esgoto e lixo nos mananciais e rios. Esta marcha quer lutar por leis que venham beneficiar os mananciais e denunciar os muitos descasos: “As águas dos mananciais da Billings são prioritárias para o abastecimento público da Grande São Paulo”, explica Farias. Virgílio aponta ainda que a “Lei de Resíduos Sólidos define prioridade de contratar cooperativas de catadores formadas por pessoas físicas de baixa renda para fazer a coleta seletiva de resíduos, todavia, Cetesb e prefeitos priorizam aprovar e contratam usinas de incineração para queimar lixo e poluir o ar e as águas”. Ele também denuncia que “Na conta da água, a Sabesp cobra pelo serviço de coleta, transporte e tratamento dos esgotos, porem lança os esgotos nos rios e represa Billings sem o devido tratamento – uma afronta ao artigo 208 da Constituição Estadual de 1989, bem como, afronta ao artigo 3º da Lei Federal de Saneamento Básico, n. 11.445 de 2007”. E que a “Cetesb usa dispositivo de Lei da Ditadura Militar (artigo 46 de Lei Estadual n. 1.817, de 1978) para autorizar empreendimentos poluidores, em detrimento ao direito que todos têm ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, direito assegurado no artigo 225 da Constituição Federal”. Finalizando cita que a “Cetesb e prefeito da capital, na contramão da recuperação dos mananciais previsto em leis estaduais, tem aprovado empreendimentos habitacionais”.

fonte: http://www.metalurgicoscsul.org.br/index.php/informativos/jornal-enfim/item/48-2-marcha-primavera-poluida-pela-billings

Eu estarei saindo da Área Verde(Praça Giovani Breda) com ciclistas por volta das 8:30h , a pedalada vai ser leve, moderada e com um bom propósito, podendo estar conosco todos que, como eu disse antes, esteja com CAPACETE.

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Bernô Bikers, bicicletários, bike anjo, Bike Gost, Buracos nas Ruas, Caminho do Sal, ciclovia, Consócio, Damas, Esportes, Eurico Marto Rodrigues, faixa de pedestre, Ferrarezi, Instituto CicloBr, justin bikes, Luiz Marinho, massa crítica abc, Massa Crítica Pacífica, MOBILIDADE, Pereira Barreto SBC, PL n°48000/12 da CTB, Rota Marcia Prado, são bernardo do campo, skate, Uncategorized, Urban Velo SBC. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s