Ciclovia na Paulista

Na ultima quarta-feira (24/9), a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou uma audiência pública para debater a implantação de ciclovias e ciclofaixas que estão sendo implantadas na cidade pela prefeitura, em especial a planejada para a avenida Paulista. A audiência aconteceu às 20h, no Salão Nobre do Palácio Anchieta.

O projeto da ciclovia na Paulista prevê um espaço para os ciclistas no canteiro central. Entre a rua da Consolação e a rua Haddock Lobo, no sentido Paraíso, ela será implantada na via, eliminando assim uma faixa de carros. Já no trecho que vai da Haddock até a praça Oswaldo Cruz, o canteiro seria alargado de 3,5 m a 4 m.

A proposta gerou críticas de alguns parlamentares, como Andrea Matarazzo (PSDB), que acredita que a alteração pode “descaracterizar” a avenida. Já o prefeito Fernando Haddad afirmou no lançamento do projeto que ele “vai dar uma cara nova para a Paulista. Vai representar um ganho do ponto de vista visual. A paisagem da cidade muda para melhor.”

http://www.nossasaopaulo.org.br/agenda-cidada/ciclovia-na-paulista-sera-discutida-em-audiencia-publica

Em São Bernardo, não havia uma boca que dissesse que isso não daria certo… pois bem, tanto deu que melhorou, retirando arvores que não são nativas e que pelo seu crescimento rápido de raízes na vertical(Fícus), estouram os pavimentos… Hoje quem estoura e não conserta é apenas a SABESP

Porém as ciclovias devem ser construídas e ter manutenção e ser fiscalizada pelos usuários e pedir para que os pedestres não circulem por ela, afinal nós, ciclistas temos mais educação que os automotores e não atropelaríamos um pedestre, mas para tudo existe um limite, pois se existem calçadas de um lado e do outro, porque então circular pela ciclovia?

 

Foto-0049

ciclovias de São Bernardo pedem manutenção…

Algumas já deram acidentes devido aos pedestres e, os pedestres querem porque querem usar a ciclovia… como fica?

uma das lombadas no início, em 2012

uma das lombadas no início, em 2012

Anúncios

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Bernô Bikers, bicicletários, bike anjo, Bike Gost, ciclovia, Despreparo da GCM, Escola de bicicleteiro, Esportes, Estádios, Ferrarezi, Giovanni Breda, lesmas lerdas, Massa Crítica, massa crítica abc, MOBILIDADE, Rota Marcia Prado, são bernardo do campo, Urban Velo SBC. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s