O que os Carros pensam do Ciclista

Por esses dias, em um sábado, subindo a Ciclovia da Firmino, encontrei um barzinho que havia um pessoal. Dentre eles dois moradores da área e um taxista que parecia morar aqui, mas a região onde ele trabalha é em São Paulo.

Pedi um copo de água e nos momentos que eu fiquei por lá houve algumas críticas destrutivas as ciclovias de todos os lugares, qualquer uma e em todo o momento dizia que eles mesmos gostariam de estar pedalando e dizia que nós somos mesmo us heróis.

Perguntou se eu fazia parte da pedalada de segunda feira com o grupo de ciclistas que saem da Praça Giovanni Breda, disse que sim quando posso. O taxista , um automóvel dos largos, disse que dá o maior valor aos ciclistas “MAS”, o Haddad está construindo ciclovias em lugares que não convém…  etc e etc…

Enquanto isso eu tomava a minha água, mas veio outra pergunta, Você pedala todos os dias com a bike? De certos ele gostaria de ouvir um não, mas foi surpreendido por um SIM, como? Vc não faz nada da vida? O que você faz na vida? Essas perguntas são frequentes e minha resposta foi sincera e verídica:

Sou trabalhador, assim como o Senhor, descartei o carro, pois não há porque usar um carro para ir dali até aqui, descartei o carro porque gasta demais, é muita gasolina desperdiçada, descartei, pois ainda me sinto jovens e posso esperar o melhor do meu corpo, vou ao serviço todos os dias de segunda a sábado ida e volta, descartei, pois milhões de médicos dizem para fazermos exercícios que nem mesmo eles fazem, mas nessa de sair de casa de manhã, fazer uma rotina de exercícios é complicada, pois o homem e todo animal fazem as mesmas coisas, comem e gastam pouca energia, apenas gastam mais do que o normal para três necessidades, o sexo, para fugir de um predador, para correr atrás da caça… Tendo essas necessidades satisfeitas, o animal não gasta energia.

Claro que frase tão ilustre veio de uma pessoa que é um ícone da Saúde, o Dr. Dráuzio Varella.

De tão lindo, parece photoshop...

De tão lindo, parece photoshop…

Enquanto isso, o taxista me pergunta: Você viu quantos ciclistas passando por aqui enquanto nós conversamos? Mal ele sabia que tenho o costume de contar e respondi 23, ele não acreditou e deu gargalhadas e logo mais eu disse 28, então ele ficou sério e perguntou aonde?Disse então esses dois que sobem e aqueles três que descem e disse, daqui a pouco VCP verá mais de dois ciclistas por minuto e isso é um horário normal, pois tem muita gente que trabalha assim como eu de bike, por isso a necessidade de termos mais transportes coletivos de qualidade e mais ciclovias e menos carros, eles são a causa do caos no trânsito principalmente quando carregam apenas um passageiro que é o condutor.

10464030_521626057966506_7205537013252587100_n

O taxista disse que não queria falar mal, falou que apenas fez um comentário e que acha tudo o que fazemos nobre, mas vamos e convenhamos, ele quer os ciclistas fora da rua e ele não é o único, todos os carros querem o mesmo.

Observem e contem atentamente, quantas pessoas há dentro de um carro em circulação.

………………………………………………………………………………………………………..

Em um outro fato esquizofrênico, uma senhora em plena Av Marechal Deodoro, abre a porta sem remorso e quase me pega, seria um acidente e tanto… esperei um desculpe daquela senhora, mas o que veio foi, “mas vc também estava errado!!!”…????

Não entendi onde eu estava errado, pois estava guiando na mão, estava no lado direito da da avenida, ela não olhou seu belo artefato do carro que deve ser utilizado  , um espelho que fica do lado direito dela, se fosse um carro, estouraria a porta dela, mas uma bicicleta? é apenas uma vida… Se eu encostasse na porta poderia ir ao chão, e os carros de trás poderiam me tirar a vida, a minha sorte é que eu estava em velocidade baixa e tive competência para não bater na porta.11-SerCiclistaNoBrasil

Será que as Auto Escolas ensinam errado? ou seja , que nós ciclistas devemos ir ao contrário do fluxo de carros?

Pessoal que está começando a dirigir, aprendam o seguinte, a bicicleta ou bike são transportes de propulsão humana, devem circular NAS RUAS, no mesmo trajeto e mão que os carros o fazem.

Você que tem habilitação e diz de peito cheio ao ciclista, quem é vc para me incriminar , nem tem carteira de habilitação? Acreditem, mais de 80% tem ou teve carteira de habilitação, mais de 90% conhecem todas as Leis da CTB, melhor que muitos que compram carteiras(dá para ver o mundo de carros que não estacionam direito o carro… depois se perder um retrovisor vão ficar chorando) o mundo de carros que não conseguem sair da vaga em se colocou… isso é ultrajante, dar carta a um incompetente. vocês reclamam de corrupção, mas ai está uma corrupção e é fato, dar o CNH , pois você comprou e porque pode, tem dinheiro para isso!

Balsa

Congestionamento de Bicicletas, na Balsa , em 2012 na Rota Marcia Prado

 

Sobre saxmozartfaggi

Ciclista desde 1974, por gostar de ser ciclista, mas em minha cidade não era difícil percorrer 10 a 15km com montanhas que são predominantes, mas o único impecílio era a irresponsabilidade dos motoristas. Dá para se ir ao seu emprego de bike, basta apenas ter um pouquinho de tempo a mais e uma roupa para trocar. Muitos já trocaram o carro pela bike, por ser econômica, gasósa e academia, e por as vezes, serem melhores para estacionar e ir de um ponto a outro... isso é fato. Demoro 25min para chegar ao centro de SBC, mas depois que lá estou, qualquer caminho para mim é mais rápido do que um carro, menos perigoso que uma moto, isso é fato!
Esse post foi publicado em Bernô Bikers, bicicletários, bike anjo, Caminho do Sal, Dia Sem Carro, Esportes, Holanda, Instituto CicloBr, joão firmino, Massa Crítica Pacífica, PL n°48000/12 da CTB, Rafael Moratti, são bernardo do campo, Urban Velo SBC, xadrez. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário